Antes mesmo da partida de estreia pelo Brasileirão sub-23, Igor Morais, capitão da equipe, rasgou elogios ao ex-jogador, e atual técnico, Danilo.
“A gente tem aprendido muito com o Danilo, e tenho certeza que ele também tem aprendido conosco. Ele sempre foi da bola, entende muito e nos passa muitas experiências. Tem sido uma convivência engrandecedora, ele traz a vivência de quando jogava, tem aberto nossa cabeça”.
Apesar de ter estreado pela equipe profissional ainda sob o comando de Carille, em 2019, Igor foi realocado para a categoria sub-23. Ele mencionou que o treinador tem um estilo diferente de orientar.
“Como sou zagueiro e ele jogava na frente, ele me mostra o que achava chato na hora da marcação. Para quem joga pelas beiradas, ele gosta que dê bastante amplitude, mostra como fazer para ter espaço para jogar, o melhor uso do corpo, como proteger. E é um cara bem aberto para conversar, muito tranquilo, com diálogo. Não é de imposição”.
O defensor finalizou falando sobre a categoria e a diferença que faz ter Danilo e Alex na direção e comissão técnica.
“Cheguei aqui numa categoria que começou do zero. Nossa visibilidade está sendo maior hoje, até pela grandeza do Danilo, dos jogadores que voltaram de empréstimo para a categoria. O Alex também é um cara muito presente, sempre trocando ideias. Tenho certeza que se a gente corresponder em campo, vai facilitar para acontecer essa integração que todos querem com o time principal”.
Leia também: Meia do Corinthians, Ruan Oliveira chega a importante marca na carreira