Vitória com a cara do Timão, na raça! Na noite desta quinta-feira (10), em partida eletrizante, o Corinthians venceu o São José por 3 a 2 no primeiro jogo do embate entre as equipes, pelas oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal.
Primeiro tempo
A princípio o jogo começou bastante movimentado, com a equipe do São José tentando pressionar. Porém o Corinthians se manteve bem postado na defesa. Até que em jogada de contra-ataque Tatinho escapou pela esquerda e chutou forte, mas a bola bateu na trave. Essa foi a primeira grande chance da partida.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians realiza primeiro treino pro Derby
Logo depois desse lance, o Corinthians foi ao ataque e Eder Lima encontrou Tatinho na direita, que passando pelas costas do marcador, bateu firme para abrir o placar e fazer Corinthians 1×0 São José. Daí pra frente, precisando correr atrás do prejuízo, o São José passou a ser mais agressivo no ataque forçando Jow, goleiro do Timão, à grandes defesas.
Desse modo, o Corinthians passou a explorar as jogadas de contra-ataque. Nesse sentido, o pivô Guilhermão chegou a ter no mínimo três chances claras de gol que não foram convertidas. Durante o primeiro tempo, foi um festival de chances de gol desperdiçadas pelo Timão.
Sem conseguir converter as oportunidades em gols, o Corinthians acabou sofrendo o empate. Após cobrança de escanteio, o São José aproveitou um instante de distração do Timão para empatar a partida em 1 a 1.
Segunda etapa
No segundo tempo o jogo ficou ainda mais intenso, com os dois times buscando a vitória. Tanto o goleiro Jow do Corinthians, quanto Mateus, arqueiro do São José, foram muito exigidos na etapa final. O Corinthians vinha bem no jogo quando o pivô do São José conseguiu girar e bater pra colocar a equipe do interior paulista na frente no placar. Corinthians 1×2 São José.
Veja mais notícias do Timão:
+ Zidanilo estreia no Aspirantes com vitória
Sendo assim, estando atrás no placar, o técnico do Corinthians, Bié sacou Jow e colocou o capitão Deives como goleiro-linha. A estratégia de Bié deu certo. Depois de troca de passes intensa no ataque, o camisa 10 do Timão encontrou Fernandinho livre no meio pra marcar o segundo gol do Alvinegro e empatar, novamente, a partida. Corinthians 2×2 São José.
Sem se acovardar, o time corinthiano manteve Deives como goleiro-linha. O Corinthians seguiu pressionando o São José, que desde o seu segundo gol estava encolhido na defesa. Até que, faltando 16 segundos pro jogo acabar, no maior estilo Corinthians, Deives tocou pra Fernandinho que mandou a bola pro fundo da rede dando a vitória ao Timão. Final de jogo, Corinthians 3×2 São José.
Veja mais notícias do Timão:
+ 10 de julho e os últimos gols de Zé Maria e Marcelinho
Autor do primeiro gol do do time do Parque São Jorge, Tatinho saiu ainda no primeiro tempo sentindo desconforto muscular. Por fim, o time de futsal do Corinthians volta às quadras no clássico de sábado (12) contra o Magnus, pela Liga Nacional de Fusal.