Aviso de Cookies

Elogiado por Sylvinho, Mantuan não joga

Tiago Zambroni

Updated on:

Em coletiva após a derrota para o Flamengo, o técnico Sylvinho ao ser indagado sobre Mantuan, rasgou elogios ao jovem atacante.

Gustavo Mantuan (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gustavo Mantuan (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Mas então o que explica o jogador praticamente não ser utilizado pelo técnico do Corinthians?

Segundo o treinador, Mantuan poderia atuar como falso nove, posição que já passou por algumas mudanças como as entradas de Luan, Roger Guedes e por último, também sem sucesso, Renato Augusto.

Uma das justificativas apresentadas para que Mantuan seja preterido, é a presença de Jô, ou como o próprio Sylvinho o definiu como “Um nove nove”, em outras palavras, um centroavante de origem.

Pelo que consta, Jô esteve disponível por quase todas as partidas, por exemplo, ficando fora em apenas uma ocasião por problemas pessoais.

Ou seja, não havia lesão ou suspensão que impedisse o experiente camisa 77 de ser relacionado para as partidas e consequentemente, titular.

Veja também:
O eterno 7 a 1: ex-árbitro diz que Santos entregou
Próximo jogo

Jô, o legítimo centroavante não foi titular por opção de Sylvinho, e além disso, os testes com jogadores que não são da posição também foram por escolha do mesmo.

Mantuan também está fora por preferências do comandante alvinegro.

No entanto, essa é apenas uma das muitas escolhas questionáveis do técnico antes ou durante as partidas.

A não utilização de Gustavo Mantuan se junta ao sumiço de Ádson que tem sido deixado de lado para a entrada de Vitinho, que é segundo volante de origem.

Roni, outro que já foi titular da equipe, não entrou em nenhuma oportunidade depois que retornou.

Os valores estão ai, à disposição. Não é necessário tanto improviso. Basta colocar para jogar quem um dia mostrou ter talento para tal.

Deixe um comentário