Finalmente disputando a Libertadores da temporada 2021, as brabas começaram a competição com o pé direito. E Erika, uma das artilheiras da partida, foi eleita a melhor jogadora do confronto.
“Gostoso começar com vitória, eu ainda mais com gol. Nosso trabalho, de zagueira, é tirar a bola, mas pude ajudar com esse gol hoje. Normal uma estreia como essa, campo diferente, bola quica muito, elas vieram fechadas, isso complica. O calor também dificultou, mas estreia, primeiro jogo… é assim. Agora vamos melhorar”.
Pela TV, o gramado do campo realmente parecia bastante seco, não deixando a bola correr como deveria. Isso sem contar o calor, que visivelmente criou uma dificuldade a mais na partida.
Veja mais notícias do Timão:
+ Ralf: inquérito policial é arquivado
+ Próximo jogo
Quanto ao embate em si, as alvinegras dominaram do início ao fim, mesmo que o placar não tenha sido muito elástico. Ainda assim, a defensora falou do excesso de erros cometidos pela equipe, e que vão trabalhar para corrigi-los.
“Taticamente vamos corrigir, pode ter certeza, a comissão tem capacidade para passar isso pra gente, é importante. Pelo calor, que foi grande, exige cuidado. Gostamos de trabalhar na velocidade, jogamos assim e hoje não foi desse jeito, por toda condição de jogo. O próximo jogo vai ser diferente porque a comissão vai passar outra condição pra gente conseguir jogar”.
Com o mês de novembro basicamente reservado para a disputa da Libertadores, que será inteiramente realizada no Paraguai, o Corinthians tem um novo desafio no próximo domingo (07). Às 17h30, novamente no estádio Arsenio Erico, as brabas enfrentarão o Nacional do Uruguai. Por ser um campeonato mais curto, a primeira fase terá apenas 3 jogos para cada equipe (e não 6).