Aviso de Cookies

Escalação: confira quem pode enfrentar o Palmeiras

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians finalizou a preparação para enfrentar o Palmeiras, no início da noite deste sábado (13). Esse confronto será importante, mas a escalação precisa ser bem pensada porque haverá outra decisão na próxima quarta-feira (17).

Timão precisa ganhar, mas a escalação precisa ser pensada também para não afetar o jogo da próxima quarta-feira (17). (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Timão precisa ganhar, mas a escalação precisa ser pensada também para não afetar o jogo da próxima quarta-feira (17). (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Vítor Pereira precisará escolher bem seus atletas pois é preciso pontuar no Derby, e depois ter uma equipe boa o suficiente para buscar reverter a desvantagem na Copa do Brasil.

As atividades desta última sexta (12) foram divididas em três etapas. Na primeira houve um trabalho tático de posse de bola, na segunda, repetições de bolas paradas e ações ofensivas e, por fim, um treino de finalizações.

Não há nenhum jogador suspenso, contudo Maycon não estará disponível. O volante se recupera de uma fratura em um dos dedos do pé, sofrida no penúltimo jogo do alvinegro na Libertadores. Com contrato rescindido, Willian não está mais disponível para o treinador.

De volta depois de mais de um mês, Renato Augusto vem atuando por alguns minutos, até estar pronto para ser titular novamente. O camisa 8 já mostrou que pode ser a peça criativa que falta no meio de campo corinthiano. Giuliano vem sendo bastante utilizado, mas a falta de regularidade do meia acabou afetando a capacidade criativa da equipe.

Veja mais sobre o Timão:
+ Raio-X: Chegou a hora do líder Palmeiras
+ Próximo jogo

Possível escalação

Sendo assim, uma possível escalação do Corinthians deverá contar com Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Balbuena), Gil, Lucas Piton (Fábio Santos), Roni (Du Queiroz), Cantillo, Renato Augusto (Giuliano), Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Corinthians e Palmeiras se enfrentarão às 19h deste sábado (13), na Neo Química Arena. 6 pontos atrás do rival, o alvinegro precisará vencer o Derby para se manter na briga pela primeira colocação.

Deixe um comentário