O Corinthians terminou a preparação para enfrentar o Flamengo em partida válida pela Libertadores, na noite desta terça (02). Ainda não dá para saber se a escalação já está clara na cabeça de Vítor Pereira, ou não.
De fora nos últimos dias, Júnior Moraes e Raul Gustavo treinaram normalmente. O atacante geralmente entra com a partida já andando, mas o defensor participa frequentemente do rodízio de titulares. A volta dele pode ter gerado alguma dúvida na cabeça do treinador, pois na coletiva da partida passada, ele já dava o zagueiro como desfalque.
A equipe que foi titular contra o Botafogo causou uma boa impressão, apesar da vitória pelo placar mínimo. Nem todos os atletas foram bem, no entanto alguns vão cavando espaço para entrar com mais frequência. Balbuena e Bruno Méndez, por exemplo, fizeram um jogo extremamente seguro contra o Atlético/MG, e novamente tiveram um bom desempenho contra o Botafogo.
Isso sem contar Fausto Vera que, depois de uma estreia em derrota, entrou entre a escalação inicial no último jogo e mostrou que pode se tornar uma peça importante no elenco.
O português certamente ainda terá mais trabalho ao definir o meio de campo pois Du Queiroz e Maycon voltaram de lesão, e os demais atletas estão disponíveis – com exceção de Renato Augusto. O ataque provavelmente terá Yuri Alberto na “centroavância”, mas seus companheiros podem ser diferentes. Ainda mais com Gustavo Mosquito voltando a ficar em alta.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians não folga e treina visando a Libertadores
+ Próximo jogo
Possível escalação
Dessa maneira, uma possível escalação alvinegra poderá contar com Cássio, Fagner, Gil, Balbuena (Raul Gustavo), Fábio Santos, Du Queiroz, Maycon, Cantillo, Willian, Adson (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto.
Corinthians e Flamengo se enfrentarão às 21h30 desta terça (02), na Neo Química Arena. A partida será válida pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.