Aviso de Cookies

Se houver “3 eliminações”, a fiel torcida seguirá apoiando Vítor Pereira?

Bruno Dookie

Se houver "3 eliminações", a fiel torcida seguirá apoiando Vítor Pereira?
Vítor Pereira na partida contra o Goiás, pelo Brasileirão | Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Estar vivo em todas as principais competições do ano é ótimo, mas quanto maior a aposta, maior é a queda. O grande ônus de ter conseguido estar à frente de tudo, é que o destino fez com que em apenas duas semanas pudéssemos colocar tudo a perder.

A coincidência de ser eliminado das três competições em um curto espaço de tempo, além de trágica, poderia ser determinante para o futuro do nosso treinador
no clube.

Mas por que três eliminações? E por que a projeção mais pessimista?

A realidade no papel é de quinze dias duros, intensos e regados de emoção.

Uma dessas possibilidades de derrota não seria em playoffs, mas o clássico contra o Palmeiras na Neo Química no dia 13 de Agosto. O confronto direto poderá dizer se ainda seríamos capazes de alcançá-los no campeonato de pontos corridos. Teríamos um turno inteiro para correr atrás do prejuízo, e sem as copas, o foco seria 100%. Mas tirar possivelmente sete pontos, seria uma tarefa delicada, além de que uma possível derrota pra eles (em casa) no meio de duas eliminações, deixaria o clima azedo.

Já a possibilidade de eliminação para o Flamengo na Libertadores no dia 09 de Agosto é no mínimo 50% garantida. Apenas um clube irá se classificar. E se a gente colocar no papel que eles tem uma base de ataque que joga junta há quatro anos e todo nosso elenco foi formado praticamente em 2022, as chances de eliminação podem beirar um pouco mais que 50%. O momento é deles. O favoritismo também. Precisamos ser FULL CORINTHIANS nos dois jogos e derrubar o Golias.

E todo o favoritismo para a classificação contra o Atlético-GO no dia 17 de Agosto foi por água abaixo após a derrota por 2×0 no jogo de ida. Quem precisa correr atrás do prejuízo é o Corinthians de Vitor, que mesmo com aproveitamento alto na Arena, terá uma tarefa complicada.

09 de Agosto – Flamengo pela Libertadores
13 de Agosto – Palmeiras pelo Brasileirão
17 de Agosto – Atlético-GO pela Copa do Brasil

Até menos que 15 dias…09 dias irão definir futuro de 2022 para a Fiel torcida.

Quando é que um espaço curto de tempo foi tão decisivo para nós?

Não tem o mesmo peso de 2022, apesar da semifinal da Libertadores até ali tenha sido um dos jogos mais esperados da história do clube.

Mas tenho gravado na memória a primeira semana de Junho de 2000. Talvez uma das maiores derrotas de nossas vidas, a semifinal da Libertadores de 2000, tenha sido tão dolorida, que poucos lembram que apenas três dias antes éramos eliminados para o São Paulo na semifinal do Paulistão daquele ano (a última eliminação pra eles em mata-mata até a que ocorreu esse ano de 2022).

E menos torcedores ainda devem lembrar que apenas DOIS dias (sim, 02 dias) dessa eliminação para o São Paulo. O Corinthians perdia com um time repleto de jogadores da base, para o Botafogo-RJ, no Canindé, numa sexta-feira, nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Eu era bem novo, e lembro que ainda cheguei a torcer demais nesse jogo, mas o foco era claramente outro.

O futuro irá dizer o que teremos guardado para esse início de Agosto, em caso de 100% de eliminações (bate na madeira), a missão de Duílio talvez seja ainda mais indigesta que a de Andrés em 2011, ao manter Tite após a eliminação para o pequeno Tolima.

A grande verdade pro torcedor, é que, não importa que faltou pré-temporada para Vitor Pereira, que demoraram pra demitir Sylvinho, o louco período de desfalques entre Junho e Julho, ou também as boas contratações pontuais que só chegaram no meio da temporada.

A visão do torcedor provavelmente seria a de que o ano poderia terminar sem título após as eliminações em todas as competições.

Por fim, e se o que está em jogo, não são apenas classificações e possibilidades de títulos para o Corinthians em 2022, mas também a permanência do Português…as próximas semanas importam ainda mais do que a gente imagina.

Veja mais sobre o Timão:
Tite vai acompanhar partida entre Conthians x Flamengo

Próximo jogo

Deixe um comentário