Prestes a enfrentar o Internacional pelo Brasileirão, o Corinthians finalizou a sua preparação para enfrentar o clube gaúcho. Vítor Pereira deverá entrar com uma escalação que traga ao campo a melhor formação dentre os nomes disponíveis.
Já recuperados das respectivas lesões que os tiraram das últimas partidas, Roni, Giuliano e Júnior Moraes vêm treinando normalmente com o restante do elenco.
Em contrapartida, Raul Gustavo, Adson e Maycon ainda deverão ser desfalques. O zagueiro segue com dores no adutor da coxa direita, enquanto o meia se recupera de dores na região do púbis e, por fim, o volante, que continua a fazer um treino de força.
Du Queiroz também será ausência, mas isso será por outra razão. O jovem cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo durante a partida passada.
Já o treino comandado por Vítor Pereira, teve apenas duas etapas. Na primeira, a equipe realizou um trabalho de posse de bola em espaço resolvido, enquanto finalizou as atividades com trabalhos de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas.
Veja mais sobre o Timão:
+ Retrospecto: Corinthians leva vantagem contra o Internacional
+ Próximo jogo
Possível escalação
Dessa maneira, a possível escalação corinthiana deverá contar com Cássio, Fagner, Balbuena, Gil (Bruno Méndez), Fábio Santos, Fausto Vera, Cantillo (Roni), Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Corinthians e Internacional possuem a mesma pontuação, portanto uma vitória é necessária para que o alvinegro não perca nenhuma colocação. Como o Palmeiras novamente não venceu, somar mais 3 pontos poderá manter a equipe viva no Brasileirão. A possibilidade da “lei do ex” por parte de Yuri Alberto, é uma atração a mais para o confronto. O clube gaúcho foi atrás do empréstimo do atacante, mas ele preferiu vir ao Parque São Jorge.