Ex-jogadores do Corinthians são anunciados em novos clubes

Henrique Manfio

Updated on:

Como já é de costume, o Corinthians costuma contratar jogadores que foram destaques em times inferiores. Bruno Xavier chegou ao Corinthians em 2018, após chamar atenção jogando pelo Nacional, de São Paulo. Lucca veio ao Timão em 2015, após boa temporada pelo Criciúma. O primeiro, voltou ao seu clube de origem e o segundo, mais vitorioso, pertencia ao Coringão até julho, mas acabou saindo de graça.

BRUNO XAVIER

BX 2
Bruno Xavier chegou ao Timão por empréstimo e não agradou a diretoria. (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Bruno Xavier chegou ao clube do Parque São Jorge em 2018 por empréstimo. Por não ter agradado, acabou retornando ao Nacional de São Paulo, desde então, ficou pulando de clube em clube. Na tarde desta quarta-feira (30), o meia-atacante foi anunciado como reforço do Paraná, atual vice-líder da segunda divisão do Brasileirão.

Pelo Timão, Bruno realizou apenas um jogo, contra o Cruzeiro, na vitória de 2 a 0, em amistoso disputado no Mineirão, na parada da Copa do Mundo de 2018. Na partida, o meia até foi titular e ficou até os 30 do segundo tempo em campo, mas não ganhou sequência.

LUCCA

lucca
Lucca fechou com clube carioca. (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Lucca chegou ao Corinthians por empréstimo em 2015, após fazer boa temporada pelo Criciúma. No ano de 2016, o atacante passou a ser bastante utilizado, após a saída de Vagner Love, e a diretoria optou por contratar o atleta. Já em 2017, foi emprestado a Ponte Preta, onde fez boa temporada, mas não o suficiente para tem manter no elenco de 2018.

Após conquista do Paulistão daquele ano, contra o Palmeiras, atacante foi emprestado ao Internacional, onde ficou por apenas cinco meses, indo parar no Al-Rayyan, do Catar. De volta ao Brasil, já em 2019, desembarcou para jogar no Bahia, que não quis o manter no plantel. Em 2020, voltou ao Catar, mas desta vez para jogar no Al-Khor, clube em que foi a custo zero.

Já desvinculado do Corinthians, na tarde desta quarta-feira (30), Lucca foi anunciado como reforço do Fluminense, que está na sétima colocação do Brasileirão, com 17 pontos, sendo três deles garantidos contra o clube do Parque São Jorge, na décima rodada.

LEIA TAMBÉM:
- De Corinthiano para Corinthiano: Conheça o Mosqueteiros do Povo

Deixe um comentário