Pela segunda vez, Globo investirá em inovação para jogo do Corinthians

Henrique Manfio

Certamente, aos amantes do futebol, assistir a uma partida de futebol é algo mágico e que pode trazer experiências únicas. Com o intuito de deixar o torcedor que acompanha o jogo pela TV se sentido cada vez mais dentro do estádio, mesmo sem estar nele, a Globo usará de tecnologia auditiva inovadora para duelo entre Corinthians e Atlético-GO.

pppp
Emissora usará recurso pela segunda vez com o Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

A narração de Cléber Machado, nos comentários de Caio Ribeiro, Casagrande e Sálvio Spniola, estarão acompanhadas de áudio imersivo, no Dolby Atmos, que entrega qualidade sonora diferenciada, capaz de trazer as vibrações sonoras do estádio. No entanto, recurso não será disponível para todo e qualquer torcedor.

Para conseguir aproveitar da experiência, será necessário que a televisão, home theater ou soundbar acompanhe a tecnologia Dolby Atmos e recurso tem de ser ativado pelo telespectador. Com o modo ativado, é possivel ouvir o barulho do chute na bola, os sons de jogadores e treinadores, e o som balançar das redes.

Vale ressaltar, contra o Bahia, na última partida jogada na Neo Química Arena, o recurso já havia sido utilizado pela emissora.

LEIA MAIS:
- Araos é o estrangeiro cortado da lista do Corinthians para o jogo com o Atlético-GO

Deixe um comentário