A temporada 2022 ainda nem começou mas o Corinthians já pode ter um desfalque para as rodadas iniciais de algum torneio da CBF (Copa do Brasil ou Brasileirão). Fagner foi expulso nos instantes finais da partida contra o Juventude e deverá ser denunciado ao STJD.
Quando o jogo já se encaminhava para o fim, o Juventude tentou manter a bola perto da linha de fundo corinthiana para gastar tempo. O lateral direito alvinegro foi marcá-lo e, num instante de possível raiva por conta do placar, fez o movimento para chutar a bola bruscamente. No entanto acabou acertando a barriga do adversário e levou um vermelho direto.
O árbitro registrou o lance na Súmula. “Após a marcação de uma falta contra sua equipe, o mesmo chuta a barriga de seu adversário com uso de força excessiva, quando o jogo já havia sido paralisado”. E seguiu: “o jogador expulso resistiu em deixar o campo, tendo que ser contido pelo quarto árbitro da partida”.
Portanto a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pretende denunciar o atleta por conta do ato. É bem possível que ele seja enquadrado como “jogo brusco grave” ou “conduta violenta”.
No caso de a denúncia contra Fagner ser aceita, ele deverá ser levado a julgamento para então avaliarem qual será a punição cabível. O camisa 23 deverá cumprir a possível suspensão nos primeiros jogos de torneios organizados pela CBF, portanto a maior chance é de que isso seja na Copa do Brasil.
Veja também:
+Quem pode chegar e sair no Corinthians
+ Próximo jogo