Fernando Lázaro entrega o Corinthians com quatro vitórias e apenas um empate. Profissional não perdeu nenhum confronto nas vezes que assumiu a equipe, mesmo no ano passado.
“Os resultados são relativos, temos que entender o contexto e o nível de adversários que tivemos em outros momentos. Hoje foi contra uma equipe importante e de boa qualidade. A sequência do trabalho vai trazer uma equipe que está se construindo no início de temporada, que concluiu seu período curto de pré-temporada e com jogos complementando”.
O interino também mencionou já ter trocado algumas ideias com o português;
“Já conversamos um pouco na tarde de ontem. Hoje também após o jogo, mas poucas coisas. É muito mais sobre processos do clube, para eles entenderem e buscarem da melhor forma estabelecer o dia a dia. Agora vamos ter uma semana de trabalho para entrar em detalhes mais técnicos e táticos, de atletas e questões gerais da equipe”.
A vitória em cima de um adversário de série A, ajuda a compreender a atual situação da equipe. Principalmente em se tratando de um confronto que vem sendo difícil nos últimos anos.
“É um grande enfrentamento, um time de Série A e de primeira parte. Um time que exige muito na transição, que tem uma boa construção e qualidade, além de assumir riscos nessas fases do jogo também. Um jogo de grande nível que permitiu ao mister e a comissão acompanharem, em vários aspectos, as características dos times, as coisas positivas e as coisas a serem melhoradas. Jogo de bastante valia para essa observação in loco”.
Quanto tempo Vitor Pereira precisará para conhecer o elenco?
Lázaro crê que o novo técnico se adequará ao elenco de maneira gradual.
“Já tivemos algumas conversas iniciais, e vamos ter mais ao longo da semana, aprofundando em detalhes, eles tomando mais conhecimento. Em relação ao tempo, é difícil precisar. Acredito que já tenha uma metodologia bem construída, uma equipe de trabalho consolidada, e isso ajuda muito. Gradualmente eles vão se inteirar das condições, das competições, calendário, conhecer melhor a questão do processo e da cultura daqui. Que seja o quanto antes. Mas o tempo é relativo nesses casos”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Vitor Pereira em um domingo de Corinthians
+ Próximo jogo
Futuro na carreira?
Por fim, muita gente cogitou uma eventual efetivação do interino no cargo, eliminando a necessidade de precisar buscar um novo treinador. No entanto, não é isso que Fernando Lázaro via como o caminho certo para sua atual fase profissional.
“Foi uma experiência bacana, mas é uma coisa que nunca projetei. Não tenho construído minha carreira dessa forma, tem sido muito gradual, passo a passo, tenho muitas etapas para fazer. Preciso concluir cursos. Não traço essas metas, elas têm acontecido naturalmente e eu tenho vivenciado muito o dia a dia, tentado fazer da melhor forma cada uma das etapas”.