Em uma noite difícil em Buenos Aires, Vítor Pereira foi expulso durante a partida no meio de uma confusão generalizada que ocorreu no segundo tempo. Sem o titular, Filipe Almeida acabou comparecendo à entrevista coletiva.
Apesar de um bom início, as coisas saíram do controle e a equipe precisou se reajustar para poder evitar uma derrota. O auxiliar acabou parabenizando a equipe pelo ponto conquistado.
“A equipe está de parabéns, não é fácil jogar neste estádio. Nossa equipe estava muito bem no jogo, conseguiu sair na frente, depois de fato eles conseguiram o empate numa altura que já não pensávamos que íamos sofrer. No entanto, tivemos atitude, entrega incrível nessas condições… Soubemos sofrer, estamos de parabéns”.
O português comentou sobre como os adversários se portaram após a expulsão de Cantillo.
“Sabíamos que naquele momento eles iam arriscar tudo. Foi nesses minutos a grande oportunidade deles. Mas funcionou, conseguimos controlar aquilo que eram as intenções dele. Não há nada garantido, estamos na liderança, mas ainda falta um jogo. Portanto, ainda vamos lutar por uma vitória”.
Como o time sai depois do empate?
Vítor Pereira já tinha dito que não queria entrar para empatar, antes da partida. No entanto, por tudo o que aconteceu, Filipe Almeida achou que sair com 1 ponto até que não foi tão ruim assim.
“Satisfeitos não estamos, pois buscamos os três pontos quando jogamos, mas foram dois bons jogos. Contra o Inter e hoje mostramos consistência. Não conseguimos ganhar, mas fizemos de tudo para ganhar. A equipe está de parabéns. A cada jogo melhorar. Sabemos que não podemos ganhar todos. Hoje lutamos e saímos com um ponto”.
Mudanças táticas
Filipe Almeida reforçou que os jogadores vêm treinando variações na formação, portanto os jogadores sabem se portar no caso de precisarem jogar de acordo com o que a partida pede.
“Penso que o Vitor também já disse que temos duas estruturas que vem sendo trabalhadas. Ele sabem como se comportar em uma ou outra. Em função do jogo, vamos adotando uma ou outra. Hoje começamos com três zagueiros, entramos bem, fizemos o gol, vimos necessidade de alterar e a equipe soube se adaptar bem. É o caminho a percorrer e demonstramos qualidade numa forma ou outra”.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians empata na Argentina, apesar de tudo
+ Próximo jogo
Confusão em campo
Alguns jogadores do Boca Juniors fizeram bastante força para provocar os corinthianos, mas mesmo sabendo disso, alguns não se contiveram. Sim, a arbitragem contribuiu para isso – como sempre – entretanto o auxiliar parabenizou a equipe pela determinação ao segurar o placar.
“Eles estavam avisados das condições que iríamos encontrar. Maturidade a equipe demonstrou porque não é fácil nessas condições manter o controle. Naquele momento da expulsão, ainda não vi as imagens nem falei com os jogadores, o importante é que a equipe lutou. Inicialmente fomos bem, depois tivemos que sofrer. A grandes equipes sabem que os jogos são assim, nem sempre estaremos no domínio do jogo. A equipe mostrou esse espirito, essa coragem, não é fácil ficar com um a menos, criaram só uma oportunidade, foi pela coragem e determinação. Estão de parabéns”.
Confronto contra o São Paulo
O auxiliar apontou que o alvinegro terá quatro dias de descanso até a próxima partida, portanto haverá tempo o bastante para planejar a equipe com calma.
“O mais importante agora é recuperá-los, foram dois jogos intensos, que exigiram muito. Teremos quatro dias, jogamos no domingo, vai dar tempo de recuperar, e com calma vamos preparar para o jogo contra o São Paulo. Sabemos da importância. Fazer tudo para ganhar”.