Questionado no início da temporada passada, Gil conseguiu se recuperar e terminou o ano como um dos melhores jogadores da posição no país. Inclusive ele fez parte de uma das defesas menos vazadas do Brasileirão 2021.
O contrato do zagueiro é um dos que expirará em breve, portanto o Corinthians está se mexendo para renová-lo antes de ele poder assinar um pré-contrato com outra equipe. Aos 34 anos e com um vínculo até o dia 31 de dezembro de 2022, ele deve estender seu compromisso por mais dois anos.
Segundo a equipe do Globo Esporte, outros dois atletas que estão em reta final de contrato já entraram em um acordo verbal com o clube. Os titularíssimos Cássio e Fagner deverão estender seus vínculos também até o final de 2024. O goleiro chegou a enfrentar alguns questionamentos por conta de algumas falhas, mas não teve um mau ano. Já o lateral foi bem, mas a torcida questionou a opção por mantê-lo muito recuado, sacrificando uma das melhores alternativas ofensivas do Corinthians nos últimos anos.
Veja também:
+ Timãozinho se prepara para o retorno da Copinha
+ Copinha: números históricos do Corinthians
No entanto a diretoria corinthiana não deve parar por aí: os garotos Xavier e Roni também deverão ter seus contratos estendidos.
Os vínculos de jogadores utilizados frequentemente que acabam em dezembro de 2022 são de Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gil, Gabriel e Roni. Danilo Avelar, Thiaguinho e Rafael Bilu não fazem parte dos planos alvinegros. Ramiro, emprestado ao Al-Wasl também devem sair. E há mais outros dois contratos que terminarão já em junho, que são os de João Pedro e Ruan Oliveira. Ambos deverão deixar a equipe ao término do vínculo.