No meio da luta para fugir da zona de rebaixamento, o Corinthians visitou o Vasco em São Januário. Mancini fez algumas alterações que parecem ter surtido o efeito necessário: além do retorno de Fábio Santos, Cazares foi titular pela primeira vez desde que chegou ao clube.
O time do Parque São Jorge criou boas chances no primeiro tempo, até que numa jogada iniciada pelo Gustavo Mantuan, Mateus Vital encontrou Cazares que devolveu para o próprio Mantuan. A cria do terrão bateu de primeira fez o seu primeiro gol pela equipe profissional.
Corinthians novamente voltou mal para a segunda etapa e, depois de insistir, o Vasco empatou com Ribamar. O jogo caminhava para mais um empate até que Everaldo, que entrou no lugar de Mantuan, chutou, a bola desviou no pé de Henrique, e encobriu Fernando Miguel.
O preparo físico mostrou mais uma vez que precisa ser aprimorado, pois a queda de rendimento nas partes finais dos jogos é bem aparente e pode dificultar ainda mais a situação que não é das mais favoráveis.
Pelo menos até o final de semana, antes de a rodada ficar completa, o Corinthians fica no 10º lugar. O Timão entra em campo só às 21h30 da próxima quarta, dia 28, contra o América/MG, pela Copa do Brasil.
Leia também: - Corinthians bate Santos pelo Paulistão Feminino