Gols de Mantuan e Everaldo dão a vitória ao Corinthians

Caíque Guirao

No meio da luta para fugir da zona de rebaixamento, o Corinthians visitou o Vasco em São Januário. Mancini fez algumas alterações que parecem ter surtido o efeito necessário: além do retorno de Fábio Santos, Cazares foi titular pela primeira vez desde que chegou ao clube.

identidade corinthiana idc gols de mantuan e everaldo dao a vitoria ao corinthians foto rodrigo coca ag corinthians
Mantuan comemora seu primeiro gol como profissional. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O time do Parque São Jorge criou boas chances no primeiro tempo, até que numa jogada iniciada pelo Gustavo Mantuan, Mateus Vital encontrou Cazares que devolveu para o próprio Mantuan. A cria do terrão bateu de primeira fez o seu primeiro gol pela equipe profissional.

Corinthians novamente voltou mal para a segunda etapa e, depois de insistir, o Vasco empatou com Ribamar. O jogo caminhava para mais um empate até que Everaldo, que entrou no lugar de Mantuan, chutou, a bola desviou no pé de Henrique, e encobriu Fernando Miguel.

O preparo físico mostrou mais uma vez que precisa ser aprimorado, pois a queda de rendimento nas partes finais dos jogos é bem aparente e pode dificultar ainda mais a situação que não é das mais favoráveis.

Pelo menos até o final de semana, antes de a rodada ficar completa, o Corinthians fica no 10º lugar. O Timão entra em campo só às 21h30 da próxima quarta, dia 28, contra o América/MG, pela Copa do Brasil.

Leia também:
- Corinthians bate Santos pelo Paulistão Feminino

Deixe um comentário