De acordo com checagens do Globo Esporte, O Botafogo tem interesse em Gustavo Mosquito e procurou a diretoria corinthiana para tentar negociar a aquisição do atleta.
A princípio o Corinthians não se mostrou disposto a se desfazer do atacante e as conversas não avançaram. Entretanto, como a janela de transferências se encerra no final desta terça-feira, dia 12 de abril, qualquer mudança de clubes precisa ser feita o mais rápido possível.
Agenciado por Carlos Leite, Mosquito cumpriu algumas metas de seu contrato recentemente, fazendo com que recebesse um bônus. Uma eventual venda, segundo o Uol, estaria entre 18 e 21 milhões de reais. Contudo não é algo visto com otimismo pelos lados do Botafogo.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians libera ingressos contra o Avaí
+ Próximo jogo
Vítor Pereira não quer perder mais jogadores, e o Corinthians não deseja vender o atacante, a não ser que o valor envolvido seja bem substancial. Os únicos atletas que o Timão aceita negociar no momento são Luan e Danilo Avelar. Se for necessário, o clube se dispõe até a bancar parte dos salários.
Gustavo Mosquito tem 24 anos e seu vínculo com o Corinthians vai até o final de 2023. O atual camisa 19 teve um início fraco no Timão e acabou sendo emprestado para Vila Nova, Oeste e Paraná, até que foi chamado de volta à equipe na época de Tiago Nunes, em meados de 2020. De lá para cá se tornou um jogador relevante no elenco, perdendo um pouco de espaço apenas após as chegadas de Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes.