Como foi informado nas últimas horas, Freddy Rincón sofreu um acidente na madrugada passada e precisou ser levado para um hospital.
O ex-volante foi submetido a uma cirurgia de 2 horas e 45 minutos, mas não foram informados os detalhes do procedimento. Um dos médicos responsáveis pelos cuidados do ex-jogador, Laureano Quintero falou à imprensa na noite desta última segunda-feira (11).
“Sua condição, levando em conta as descobertas muito delicadas, é muito crítica, seu prognóstico é reservado, insistimos, uma condição crítica para a qual continuaremos a implantar tudo o que for necessário. Deve ficar claro que seu prognóstico permanece muito reservado”.
O carro em que o colombiano estava foi atingido por um ônibus que vinha em alta velocidade. De acordo com Iván Ospina, prefeito da cidade de Cali, local do acidente, o automóvel que levava o ex-jogador avançou o sinal vermelho. A pancada atingiu forte o lado do passageiro. Pela gravidade das lesões, esse seria exatamente o lado quem que Freddy estaria.
De acordo com imagens encontradas no twitter, o filho do ex-jogador já teria chegado na Clínica Imbanaco, local onde Freddy foi recebido e operado. Uns poucos perfis pelas redes sociais falaram em morte cerebral, mas é importante frisar que nenhuma informação oficial sobre isso foi divulgada até o fechamento desta matéria.
Veja mais notícias do Timão
+ Gustavo Mosquito: Botafogo faz proposta
+ Próximo jogo
O Corinthians manifestou a torcida pela recuperação do ídolo. A IDC compartilha desse sentimento e espera ter boas notícias sobre o caso nas próximas horas.
Pelo clube, Rincón conquistou o Campeonato Paulista de 1999, os Brasileiros de 1998 e 99, e o primeiro Mundial de Clubes da Fifa, em 2000.