Aviso de Cookies

Hoje é dia de Corinthians!

Gabrielle Senna

Hoje é dia de Corinthians!
Corinthians x Ceará | Foto: Divulgação

Corinthians e Ceará se enfrentam neste sábado, às 20h30 (Brasília), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse é o penúltimo jogo do Timão em casa.

Antes de mais nada, o Corinthians é o quinto colocado na tabela de classificação, com 61 pontos. Além disso, o Timão já está classificado para a fase de grupos da Libertadores 2023. Portanto, o objetivo agora é alcançar a vice-liderança do torneio. A equipe alvinegra vem de uma vitória contra o Flamengo, no Maracanã.

Por outro lado, o Ceará não vive momentos tão bons na temporada. Atualmente, o time é o primeiro na zona de rebaixamento, com 34 pontos, e precisa do resultado para se manter vivo na luta contra o descenso. E não só isso. Além de vencer, o Vozão precisa torcer por tropeços dos adversários. Vitórias de Coritiba e Cuiabá somadas a uma derrota nesta noite na Neo Química Arena rebaixam o Ceará, que ainda enfrenta Avaí e Juventude.

Provável Corinthians

Na noite deste sábado, Vítor Pereira volta a beira do gramado após cumprir suspensão na rodada anterior. O comandante ainda conta com alguns desfalques, mas a maioria dos seus titular devem estar à disposição.

Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil (Robert), Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Giuliano (Renato Augusto); Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Quem está fora: Adson (estiramento na coxa esquerda e recuperação de cirurgia no apêndice), Gustavo Mosquito (ruptura ligamentar no joelho direito), Júnior Moraes e Maycon (recondicionamento físico para 2023).

Pendurados: Adson, Balbuena, Fábio Santos, Fagner, Giovane, Giuliano e Lucas Piton.

Provável Ceará

O técnico Juca Antonello deve escalar o seguinte time: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, David Ricardo e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Geovane e Vina; Lima, Erick e Jô.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Premiere

De olho no apito

O duelo será apitado pelo árbitro Bruno Arleu de Araujo (FIFA) (RJ) com ajuda dos assistentes Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS).

No comando do VAR ficará responsável Wagner Reway (PB).

Veja mais sobre o Timão:
+
 Raio-X: O ameaçado Ceará!
Próximo jogo

Deixe um comentário