Aviso de Cookies

Isso é Corinthians! A identidade corinthiana de Vítor Pereira

Gabrielle Senna

Updated on:

Isso é Corinthians! A identidade corinthiana de Vítor Pereira
Vitor Pereira no banco da partida Corinthians x Deportivo Cali / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Entra e senta, sinta-se em casa. Uma conversa de cá e de lá, tempos depois é como se pertencesse aquele lugar. No entanto, aproxima-se do processo, sobe todos os degraus, e enfrenta mais derrotas do que vitórias. Depois de tudo isso, a identidade finalmente começa aparecer. Com o Corinthians de Vítor Pereira não foi diferente.

Numa terça-feira (5) de julho, o Corinthians bateu o Boca Juniors, por 6 a 5 nos pênaltis. A classificação das quartas de final da Libertadores parecia festa de final. Como todo bom português com orgulho, Vítor Pereira gritava nos bastidores de La Bombonera após a vitória ‘’Isso é Corinthians’’.  

Em seguida, elogiado nas redes sociais, o comandante foi chamado de ‘’a cara do Corinthians’’. Esse nome fez lembrar de Tite e do quanto ele tinha a cara do time do Parque São Jorge. Há quanto tempo esse feito não acontecia desde a saída do ídolo do Timão? Sobretudo, é um dos efeitos de ser Corinthians.

Vítor Pereira chegou ao Timão no dia 23 de fevereiro de 2022, após a quase catastrófica passagem de Sylvinho. Na terceira rodada do Paulistão, o ex-comandante foi demitido horas depois da derrota para o Santos, por 2 a 1, em plena Neo Química Arena.

De fato, Sylvinho não teve sucesso em sua passagem pelo clube do Parque São Jorge. Ao total o ex-comandante teve 43 jogos como técnico da equipe, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Foram 42 gols marcados e 40 sofridos.

Identidade Corinthiana

Em suma, por mais árduo o trabalho de lidar com calendário apertado, atletas e derrotasse vitórias. Ganhar a confiança da torcida, e do verdadeiro torcedor requer muito de um técnico. Bem como, do que valem os resultados sem o amor e o apoio da fiel?

Vítor Pereira pode não ser amado por todos, pode cometer todos os erros humanos, mas que ele tem a cara do Corinthians, isso é inegável.

Todo o sentimento de Vítor Pereira ao levar o Corinthians as quartas de final depois de uma década, deu a ele pertencimento. O português que ao cantar ‘’poro pó pó’’ foi tomado pela Indentidade corinthiana.

Veja mais notícias do Timão
João Victor é anunciado pelo Benfica

Próximo jogo

Deixe um comentário