Aviso de Cookies

Ivan pode ser inscrito no Paulistão? Checamos

Ludinel Fonseca

Updated on:

Após o anúncio oficial do goleiro Ivan como novo reforço do Corinthians nesta última segunda-feira (31), uma dúvida ficou na cabeça de muitos corinthianos. Com três goleiros já inscritos no estadual seria possível inscrever Ivan no Paulistão?

Nesse sentido, segundo a regra do estadual mais disputado do Brasil, o goleiro Ivan poderia sim ser inscrito na Lista A do alvinegro de Parque São Jorge. Vale reforçar que a regra do Paulistão permite duas listas distintas de atletas inscritos no campeonato.

Sendo assim, desde 2018 a Lista A sempre é composta por 26 jogadores, sendo eles 23 jogadores de linha e três goleiros. E a Lista B é composta por jogadores da base dos clubes paulistas. Nesta lista, não há um limite de jogadores a serem inscritos.

Entretanto, existem algumas regras a serem seguidas nesta Lista B, como por exemplo não ter mais do que cinco jogadores sem contratos profissionais dos 16 aos 20 anos. Outra regra importante é que o clube não pode ter mais do que sete jogadores da Lista B simultaneamente dentro de campo.

Veja mais notícias do Timão:
Dentinho queria o Corinthians

Próximo jogo

Para estar na lista b do clube, o atleta também precisa ter 16 anos completos e ter nascido até 2001, além é claro, de ter pelo menos 12 meses de vínculo com o clube, mesmo que emprestado a outro time.

Mas onde o Ivan entra nisso?

O goleiro Ivan Quaresma pode ser inscrito na Lista A do Corinthians. Isso porque o jovem arqueiro Matheus Donelli, está inscrito na Lista B deste Paulistão. Formado na base do Corinthians e com apenas 19 anos, Donelli é um dos três jogadores inscritos na Lista B do Timão neste estadual até o momento.

Assim, a lista de jovens da base é completada até então pelo meia Gabriel Pereira e pelo atacante Gustavo Mantuan.
Por fim, vale reforçar que o Corinthians tem até o dia 25 de fevereiro para inscrever novos jogadores para ambas as listas. Para a Lista A, o Corinthians só tem mais três inscrições a fazer.

Deixe um comentário