Em conversas com o atleta nos últimos dias, o Corinthians está cada vez mais próximo de contar com Ivan. De acordo com a Ponte Preta, os exames médicos já estão marcados.
A carreira do goleiro é administrada por uma empresa, e recentemente o alvinegro paulista negociou para ver a viabilidade do negócio. A Macaca informou que as coisas estavam caminhando por meio de uma nota oficial.
Como já foi informado anteriormente, a chegada de mais um jogador para a mesma função, Donelli deve ser negociado. De acordo com Marco Bello, da rádio Transamérica, cria da base pediu para ser vendida. Em 2021 o alvinegro paulista contratou Carlos Miguel, goleiro que estava na base do Internacional. As informações são de que Donelli tem bom mercado fora do Brasil, ainda que tenha recebido uma proposta nacional.
Os direitos econômicos de Ivan pertencem 100% à Ponte Preta, mas qualquer montante adquirido na venda já está comprometido com diversas dívidas que o clube campineiro tem. O caso foi avaliado pelo departamento jurídico corinthiano, mas vamos tentar dar um voto de confiança dessa vez. Infelizmente sabemos que esse departamento não teve nenhum destaque positivo nos últimos anos, com processos trabalhistas chegando frequentemente ao clube.
Ambos os clubes têm uma boa relação e constantemente negociam jogadores. Só nessa janela, cinco jogadores saíram do Parque São Jorge e desembarcaram em Campinas: Igor Formiga, Léo Santos, Matheus Jesus e Fessin. Além desses que foram por empréstimo, o goleiro Caíque França viu seu contrato com o alvinegro acabar e acabou por assinar em definitivo com a Macaca.
Veja também:
+ Corinthians divulga protocolo para imprensa
+ Corinthians Free Fire anuncia times para 2022
Confira a nota da Ponte Preta:
“O goleiro pontepretano Ivan, que treinou normalmente hoje, foi liberado para exames no Corinthians. O presidente Marco Eberlin, que esteve nesta tarde na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, informa que a negociação está em curso e, em sendo consolidada, a Ponte se pronunciará a respeito, dando as informações à torcida e à opinião pública”.