O Corinthiano tem uma razão a menos para se preocupar nesse início de temporada pois a equipe terá uma baixa a menos para a estreia do Paulistão. João Victor corria o risco de ficar de fora da partida contra a Ferroviária.
O zagueiro havia sido expulso na semifinal do Paulistão do ano passado, durante um embate frente ao Palmeiras. Na ocasião, o zagueiro alvinegro e Zé Rafael, pelo lado do Palmeiras, receberam um vartão vermelho. Como o corinthiano não disputou nenhuma outra partida organizada pela Federação Paulista, a suspensão automática ficaria para a temporada seguinte.
No entanto, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) optou por mudar essa pena para os dois atletas. As punições foram convertidas para advertências e eles estão livres para atuar no estadual. Pelo menos até segunda ordem, nenhum dos dois terá problemas para serem escalados desde o início do torneio.
Veja também:
+ Ivan: Timão agenda exames médicos
+ Corinthians Free Fire anuncia times para 2022
Isso dá um alívio ao técnico Sylvinho, já que o Corinthians conta com apenas três jogadores para a defesa: João Victor, Gil e Raul Gustavo. Léo Santos foi emprestado para a Ponte Preta e não parece que Bruno Méndez retornará ao elenco no momento. Bruno Melo, que chegou nessa semana, é lateral esquerdo mas pode atuar na função, caso seja necessário. Independente disso, a diretoria pretende contratar mais um nome para o setor.
A primeira rodada do Paulistão 2022 para o Timão será no dia 25 de janeiro, uma terça-feira. O alvinegro receberá a Ferroviária na Neo Química Arena, às 21h.