Aviso de Cookies

Júnior Moraes atuou em apenas 17 jogos no Corinthians desde que chegou

Gabrielle Senna

Updated on:

Júnior Moraes atuou em apenas 17 jogos no Corinthians desde que chegou
Júnior Moraes tem 13 jogos e um gol pelo Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Desde que chegou ao Corinthians, em março, Júnior Moraes jogou apenas 17 vezes. Logo, o jogador não ficou à disposição para 50 % dos jogos desde que teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário). O levantamento foi feito pelo portal Meu Timão.

A última partida em que Júnior Moraes foi relacionado foi diante do Atlético-GO, pela Copa do Brasil, em casa. Nos quatro jogos seguintes, Fortaleza, Fluminense, RB Bragantino e Internacional, o jogador não esteve à disposição. De acordo atualizações do clube, o atleta está em transição.

O site Meu Timão, detalhou que desde que chegou ao Parque São Jorge, Júnior Moraes teve quatro problemas médicos

– Desconformo muscular (oito dias) – 05/04/2022 a 13/04/2022

– Quadro alérgico (15 dias) – 10/06/2022 a 25/06/2022

– Entorse no joelho esquerdo (36 dias) – 04/07/2022 a 09/08/2022

– Dores no joelho direito (17 dias) – desde 21/08/2022

Atualização

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians divulgou atualizações do departamento médico. O consultor, Bruno Mazziotti, explicou caso a caso, inclusive o do centroavante.

‘‘O Júnior eu vou trazer para mim a responsabilidade do seu caso. Eu tive a oportunidade ver o desempenho dele na Europa por anos, sei o quanto ele pode entregar. Ele apresentou uma lesão muito séria ano passado, fez uma cirurgia de grande magnitude, e isso é importante ressaltar. As pessoas imaginam que a recuperação é rápida, mas não, existe um período de adaptação e reaprendizado. Ele é qualificado tecnicamente e se entrega no dia a dia do trabalho”.

Sei exatamente o que tem que ser feito com ele para trazer para o mais alto nível. Aí teremos um atleta no nível dele para que possa ajudar, não somente este ano, mas principalmente na próxima temporada. Eu trago para mim a responsabilidade porque sei o quanto ele está sofrendo por não entregar o futebol que ele sabe jogar. Vamos melhorar a condição funcional do atleta, para que essas correções surtam efeito a médio e longo prazo”.

Veja mais sobre o Timão:
Corinthians atualiza situação de nove jogadores no departamento médico; veja os casos
+ Próximo jogo

Deixe um comentário