Aviso de Cookies

Lateral-esquerda do Corinthians Yasmim fala sobre sonho de representar a Seleção Brasileira

Henrique Vigliotti

Updated on:

Lateral-esquerda Yasmim entrando em campo com a camisa do Corinthians

O Corinthians feminino segue 100% na temporada e jogando muito bem, esse desempenho levou a lateral-esquerda Yasmim a ser convocada para os últimos jogos preparatórios do Brasil para a Copa do Mundo Feminina.

Ela terá a chance de defender o Brasil nas partidas contra a Inglaterra, na Finalíssima, e contra a Alemanha em amistoso, se juntando a outras cinco atletas do Timão já chamadas por Pia Sundhage.

Sonho realizado e ótimo desempenho pelo Corinthians

Yasmim lateral-esquerda do Corinthians com a camisa da Seleção Brasileira
Yasmim com a camisa da Seleção Brasileira. Foto: Thais Magalhães/CBF

 

Yasmim está em sua segunda passagem pelas Brabas, a primeira foi entre 2017 e 2018, voltando ao time comandado por Arthur Elias em 2020 após passagem no Benfica-POR.

Sobre seu retorno a Seleção, a atleta da importância de ter retornado ao alvinegro para isso acontecer.

“Com certeza! Aqui a gente treina e joga em alto nível. O campeonato é competitivo, então isso te leva a crescer como atleta, te leva a evoluir em todos os jogos. Acredito que essa volta foi bem importante para isso (o retorno à seleção) acontecer.”

Ao projetar uma possível convocação para a Copa do Mundo, ela se disse muito contente.

“Eu estou muito contente, muito feliz de estar fazendo parte destas convocações, para poder aprender e ter essa oportunidade. A Copa do Mundo está aí, está chegando. É um sonho meu, sempre foi, desde criança, disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e, também, as Olimpíadas. Então para mim isso está muito perto, né? Eu estou lá, tendo oportunidade de fazer um bom trabalho. Vou trabalhar muito, desejo ir, é um objetivo na minha carreira. Estou muito focada em evoluir, em jogar bem, estar feliz e aproveitar essas oportunidades ao máximo.”

Ao falar sobre esse início de temporada com gols marcados, Yasmim brincou ao dizer do “alívio” ao marcar gols.

“Estou muito feliz, muito feliz mesmo. Aliviada dessa pressão de ter que sair gol (risos). Eu estou muito feliz que as coisas estão acontecendo, muito motivada para trabalhar mais, para fazer mais gols de falta e para jogar cada vez melhor. Evoluir mesmo, meu jogo em si, as minhas cobranças de faltas. E com projeto de conquistar títulos e mais títulos, elevando o nível dos nossos treinos, tanto da parte física quanto da parte tática, para conseguirmos alcançar nossos objetivos.”

Especialista em cobrança de faltas, como foi possível observar no golaço marcado contra o Grêmio, a atleta revelou sua grande inspiração para as cobranças.

“Eu sempre me espelhei no Ronaldinho Gaúcho batendo faltas. Sempre o achei fora de série. Eu observei muito vários batedores de falta, pegava vários compilados na internet de vídeos de vários batedores para também me inspirar e encaixar um pouco da técnica de cada um no meu jeito. E o Ronaldinho era muito especial. Mas eu vi também muitos do Pirlo batendo (falta), o Marcelinho Carioca, Neto. Então eu vi muita gente, busquei muitos vídeos, para descobrir um jeito de cobrar a falta.”

Quando assistir as atletas do Corinthians na Seleção Brasileira?

Seis representantes das Brabas do Timão foram convocadas por Pia Sundhage e podem entrar em campo na Finalíssima contra a Inglaterra.

A partida será na próxima sexta-feira (06), às 16h45 (Brasília), direto de Wembley na Inglaterra.

Deixe um comentário