O Corinthians pretende, em breve, iniciar as tratativas para uma possível renovação contratual do zagueiro Bruno Méndez. Segundo informações do portal Goal, a intenção de ambas as partes é firmar um novo acordo.
Titular na maioria dos jogos disputados em 2023, o zagueiro uruguaio, conquistou o seu espaço na equipe após baixo desempenho de Fabián Balbuena.
Vale lembrar que o contrato de Bruno Méndez com o Timão é válido até dezembro de 2023.
Bruno Méndez deve renovar com o Corinthians?
Méndez retornou ao Corinthians no ano passado, após período de empréstimo no Internacional de 2021/22. Os Colorados, inclusive, há alguns dias atrás vieram sondar a situação do zagueiro no Timão.
Reunião com a diretoria do Corinthians para discutir a renovação contratual de Bruno Méndez
A reunião com a diretoria do Corinthians ainda não está marcada, mas segundo fontes ouvidas pela reportagem do Goal, ela deve acontecer ‘muito em breve‘.
Vale destacar que o clube alvinegro estreia na Libertadores na próxima semana, diante do Liverpool, no Uruguai. A diretoria alvinegra vê a viagem a Montevidéu como uma oportunidade para iniciar as conversas com os representantes do jogador.
Números do zagueiro na temporada de 2023 pelo Timão
Em 2023, o zagueiro uruguaio entrou em campo em 11 oportunidades sob o comando de Fernando Lázaro, e ao lado de Gil, manteve a zaga ideal e com grandes resultados.
Na manhã da última quinta-feira (30) o Corinthians realizou o seu segundo jogo-treino em preparação para a estreia da Copa Libertadores.
O Timão enfrentou o Coritiba em um amistoso realizado no CT Joaquim Grava, e venceu o Coxa por 2 a 1, com gols de Fausto Vera e do zagueiro Bruno Méndez.
Bruno Méndez joga na estreia do Corinthians na Libertadores?
O Corinthians agora dá seguimento as atividades e trabalhos táticos para a estreia da Libertadores. O Timão viaja na próxima semana, e enfrenta o Liverpool, do Uruguai, na quinta-feira (06), no estádio Centenário, em Montevidéu.
Méndez não estará à disposição do técnico Fernando Lázaro na estreia do torneio continental, pois cumprirá suspensão. O jogador foi expulso na partida contra o Flamengo no ano passado, nas quartas de final da Libertadores.