Chegando na partida de volta da final, após empatar em 1×1 no Parque São Jorge, o Corinthians precisava de uma vitória simples para levantar a taça da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Os primeiros 10 minutos de jogo foram muito equilibrados, com ambos os times criando muitas chances, até que Rodrigo abriu o placar para o Magnus. Depois de uma falta não assinalada para o time do Corinthians, a equipe da casa teve mais uma chance de gol.
O segundo tempo foi semelhante ao primeiro, com os dois times atacando bastante. Quando um pênalti de Batalha em Rodrigo foi assinalado, as críticas à arbitragem se intensificaram. O Sorocaba ampliou a vantagem, e ainda fez um terceiro gol nos últimos instantes da partida.
Depois do apito final, os corinthianos foram reclamar para os árbitros. A insatisfação seria com o pênalti que originou o segundo gol do Magnus. Um segurança do ginásio utilizaram spray de pimenta, gerando confusão e atrasando as festividades após a partida. Jackson Samurai foi o mais atingido.
Apesar da derrota, o Corinthians foi bem, tanto na LNF quanto em outros campeonatos, e se o time mantiver a base, tem chances de brigar por mais títulos na temporada seguinte.
Leia também: - Paulistão Feminino: Corinthians goleia Ferroviária e conquista mais um título