A cria do Terrão Pedrinho completou nesta terça-feira 23 anos. Ele é natural de Maceió, Alagoas. O meia começou na base do Timão em 2012, e em 2017 brilhou no time que foi campeão da Copa São Paulo. Recentemente foi negociado com Benfica de Portugal, sendo essa a maior venda da história do Corinthians.
O primeiro jogo como profissional foi em 2017. Após subir para o elenco principal o meia estreou contra a Ferroviária pelo Paulistão. Logo em seu primeiro ano conquistou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, mas sem muito protagonismo. Em 2018 porém, com mais experiência, ele se tornou uma opção mais usada no elenco titular. Conquistou o Campeonato Paulista sendo peça importante na classificação do Timão sob o Bragantino, nas quartas de finais da competição. Pela final da Copa do Brasil do mesmo ano, o garoto fez o gol que ia empatando o placar agregado das finais, porém, o gol foi anulado.
Já em 2019, Pedrinho cravou sua vaga no elenco titular. Era peça fundamental para criação do time Corinthians. O jovem demonstrava muita técnica, e talento dos dribles, além de um bom chute de fora da área. No ano em questão, Pedrinho também conquistou o Campeonato Paulista, pela terceira vez consecutiva.
O meia encerrou sua passagem pelo Corinthians em 2020, quando foi negociado com o Benfica por 18 milhões de euros, cerca de 105 milhões de reais na cotação da época. Durante sua passagem, o atleta acumulou 141 jogos, e marcou 12 gols.
LEIA TAMBÉM: Cazares custaria até R$ 15 milhões ao Corinthians se renovasse. Entenda a economia