Aviso de Cookies

Corinthians começa na frente mas toma a virada

Caíque Guirao

Com um time quase que totalmente diferente daquele que entrou em campo no final de semana, o Corinthians foi até Araraquara para enfrentar a Ferroviária na Fonte Luminosa.

identidade corinthiana idc foto rodrigo coca ag corinthians comeca na frente mas toma a virada
Mancini escalou um time totalmente alternativo. (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Luan, que sequer entrou em campo nas partidas anteriores, ganhou uma chance entre os titulares e foi um dos melhores jogadores do Corinthians no primeiro tempo. Além de ter criado algumas oportunidades de gol, o camisa 7 deu a assistência para o gol de Camacho. O time da casa chegou a abrir o placar, mas o tento de Cajá foi anulado porque o zagueiro Xandão atrapalhou Cássio.

Na jogada do gol corinthiano houve uma reclamação de que a bola havia saído, mas a imagem não é 100% conclusiva e a bandeirinha que estava muito próxima do lance deixou o jogo seguir.

O time voltou de uma maneira que contrastou completamente dos 45 minutos. Jogando pouco, o alvinegro viu a Ferroviária criar diversas oportunidades de gol até que, num erro de Xavier, os adversários roubaram a bola e empataram. Em vez de chutar a bola para frente, o volante tentou cavar uma falta dentro da própria área.

Ainda pressionado, Jemerson fez uma falta não tão próxima da área. Adson, que havia entrado no lugar de Camacho, deveria ter ficado na barreira junto de Araos, mas saiu. Xandão chutou forte e, com a bola passando onde Adson estaria, virou o jogo para a Ferroviária.

Enquanto teve fôlego o time foi bem, mas os atletas que vêm da base precisam ter uma melhor orientação para lances como os que originaram os gols sofridos. Foram duas falhas bobas e evitáveis, que custaram 3 pontos à equipe. Independente dos erros, vale destacar as boas atuações de Luan e Otero durante o primeiro tempo. Mais uma vez Cássio fez algumas defesas muito importantes.

O Corinthians agora recebe o São Bento na Neo Química Arena, às 20h da próxima sexta-feira (16).

Leia também: Maior venda da história do Corinthians, Pedrinho completa 23 anos de idade

Deixe um comentário