Aviso de Cookies

Mancini defende suas escolhas e fala em planejamento

Caíque Guirao

Updated on:

Em coletiva após uma derrota significativa para o futuro do Corinthians na Copa Sul-Americana, Vagner Mancini tentou explicar suas decisões que ajudaram a dificultar o jogo de hoje.

identidade corinthiana idc foto rodrigo coca ag corinthians mancini defende suas escolhas e fala em planejamento
Mesmo não dando certo, Vagner Mancini dá a entender que não mesclará equipes “A” e “B”. (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

“Sinceramente, todos os dias são decisivos. A gente não pode achar uma partida para querer jogar toda uma responsabilidade. Sabemos o que vem acontecendo, ninguém está livre de pressão. A gente confia em um bom jogo domingo porque estamos vendo evolução. Hoje tivemos uma derrota muito em cima de dois erros, o Corinthians teve superioridade, mas não soube aproveitar. Estou tranquilo, tenho o respaldo da diretoria, e isso é importante, gera confiança. Óbvio que todo mundo quer ganhar, mas às vezes a gente encontra um adversário bem arrumado, organizado, que veio aqui fazer um jogo com muito conteúdo”.

Muito questionado sobre as substituições, principalmente a de Luan (que vinha fazendo um bom jogo) e a insistência no Jô, o técnico tentou justificar suas posturas:

“As substituições foram em cima daquilo que eu havia visto. Minha intenção já era mudar no intervalo, mas bati um papo com eles e decidi que iria dar mais um tempinho. A equipe voltou melhor, tivemos oportunidades, o Corinthians criou. Não podemos nos basear somente na derrota para falar de um jogo onde tudo foi errado. O Corinthians fez, diferente de outros jogos, ofensivamente, um jogo interessante, com toda a equipe participando. A opção de ficar com Jô um pouco mais é porque havíamos feito as alterações de Gustavo Mosquito e Gabriel Pereira. E a retirada do Luan é porque naquele momento entendi que o Luan prendia demais a bola e tornava o time lento. Eu queria um jogo mais rápido, para a velocidade, surpreender o Peñarol”.

A equipe escalada para a partida contra o Peñarol foi quase a mesma que emparou com o River Plate Asunción, o lanterna do Campeonato Paraguaio. Segundo o técnico, ele optou pelos jogadores de hoje porque eram atletas que já tinham alguma experiência na competição internacional. Mesmo sendo um planejamento que não está dando resultado, o comandante disse que o time que foi ao campo hoje, é o time ideal para a Sul-Americana.

O River Plate paraguaio venceu a partida de hoje, deixando o Corinthians com apenas 1 ponto na competição. Como apenas um time se classifica por grupo, passar para a próxima fase se tornou uma missão ainda mais difícil.

No domingo (02) a equipe enfrenta o São Paulo, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Paulistão. Na próxima quinta (06), enfrenta o Huancayo-PER, pela terceira rodada da Sul-Americana.

Leia também: Após derrota em casa, Fábio Santos diz que o resultado foi desastroso para o Corinthians

Deixe um comentário