Mancini fala em “Corinthians voltar a ser Corinthians”

Marcelo Alexandre Becker

Updated on:

Vagner Mancini foi apresentado oficialmente como novo técnico do Corinthians na tarde desta terça-feira (13). Em sua primeira entrevista no cargo, o treinador destacou que quer jogar com a marca do Timão.

corinthians técnico vanger mancini novo treinador idcsccp identidade corinthiana apresentação
Mancini foi apresentado na tarde de hoje (13), no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Em coletiva para a imprensa, o novo treinador corinthiano falou sobre esquema tático, mesmo que de forma não tão detalhada. Mancini afirmou que vai buscar resgatar a maneira de jogar que deu certo nos últimos anos.

“Num momento inicial, o Corinthians vai voltar a ser o Corinthians, jogar com a marca Corinthians, não adianta querer mudar cultura ou maneira de jogar”, destacou o profissional, que comentou sobre a busca por um outro sistema, mais ofensivo, que os antigos treinadores quiseram implementar no Timão.

“Todo mundo tem o direito de tentar, a tentativa é sempre válida, mas num momento em que a situação mostra que é importante estar focado e buscar nas suas raízes a sua melhor força”, afirmou Mancini.

Vagner Mancini estreia no comando do Corinthians nesta quarta-feira (14), contra o Athletico Paranaense. O jogo é válido pela 16ª rodada do Brasileirão, com início às 21h30, na Arena da baixada.

LEIA TAMBÉM:
- Com a confiança da Fiel, Walter deve voltar a ser titular no Corinthians.

Deixe um comentário