Todo torcedor corinthiano reparou que o meia Cazares foi de titular absoluto à ausência por duas partidas seguidas. É sabido que ele esteve fora de alguns jogos da reta final do Brasileirão em decorrência de uma lesão, e é exatamente por isso que Vagner Mancini tem poupado o atleta.
O técnico optou por realizar um trabalho reforçado em cima do equatoriano, vislumbrando as dificuldades de outra temporada intensa no ano de 2021. A intenção é melhorar o físico dele, o máximo possível. Mancini falou sobre a opção de não colocá-lo contra o São Caetano:
“O Corinthians é o segundo time em que tenho a possibilidade de ver o Cazares, ele já foi meu atleta no Atlético-MG. Acho que o Cazares, depois dessa segunda lesão, demorou um pouquinho mais para entrar em forma. Por isso, a gente está tendo um cuidado especial com o atleta. Principalmente no campo de hoje, achamos melhor esperar porque, ao longo da semana, acabamos fazendo coisas específicas com o atleta para aprimorar a parte física. Todos sabemos o potencial, o que ele é capaz de produzir, mas, para isso, ele precisa se sentir bem”.
O Timão joga contra o Salgueiro na próxima quarta, pela Copa do Brasil. Ainda não é garantia que o meia estará em campo nesse duelo. Pelo regulamento atual, o confronto será realizado em jogo único e o alvinegro tem a vantagem do empate.
Com o manto, Cazares disputou 24 partidas, 2 gols e mais algumas assistências importantíssimas. Com contrato até o meio do ano, a renovação já vem sendo discutido e poderemos ter novidades nos próximos dias.
Leia também: Proposta da Federação Paulista (FPF) é rejeitada pelo governo e pelo Ministério Público