Aviso de Cookies

Maycon no Timão ainda é algo incerto

Caíque Guirao

Updated on:

No Brasil por conta da guerra na Ucrânia, Maycon é um dos alvos do Corinthians para essa temporada. O clube fez uma proposta de empréstimo, no entanto o Shakhtar Donetsk está esperando para ver se consegue negociá-lo em definitivo.

O alvinegro chegou a criar uma expectativa otimista nos últimos dias após a proposta, torcendo para que o volante pudesse reforçar a equipe já no mata-mata do Paulistão 2022. Contudo, como a data limite para inscrição de novos atletas nessa fase era até esta última terça (22). Portanto, caso ele venha, só poderá jogar nos demais campeonatos.

O time ucraniano avisou ao jogador que não pagará seus vencimentos pelos próximos três meses, período em que o contrato estará suspenso. Sabendo disso, tanto ele quanto seu estafe querem definir o futuro antes da janela do meio do ano. A Fifa abriu uma janela especial até 7 de abril para que os atletas dos times ucranianos possam acertar com alguma outra equipe.

Veja mais notícias do Timão
Corinthians faz convite à atleta ex-Palmeiras
Próximo jogo

O Shakhtar até aceitou a ideia de emprestar o volante até junho, mas um empréstimo de três meses não é atraente para nenhuma das outras partes. A intenção é que ele possa permenecer no Timão pelo menos até o final de 2022.

Mantendo a forma física fora do CT Dr Joaquim Grava para não alimentar rumores infundados, Maycon deseja definir seu destino nas próximas semanas, até o dia 7 de abril. Seu vínculo com o time de Donetsk vai até 2025.

Deixe um comentário