No Corinthians a prioridade é ajustar a defesa

Marcelo Alexandre Becker

Por muitos anos o Corinthians foi reconhecido internacionalmente por um sistema defensivo bastante sólido. Os principais títulos da história recente do clube foram conquistados com o Alvinegro sofrendo poucos gols. Mas o 2020 não está sendo assim.

corinthians defesa
Mais uma vez o Timão foi vazado no BR 2020 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Para se ter uma ideia, no Campeonato Brasileiro o Timão só não sofreu gol em uma das 11 partidas que jogou: o 0 x 0 com o Grêmio na Arena do Tricolor Gaúcho, em seu segundo jogo na competição.

Sendo assim, o técnico interino Dyego Coelho, em entrevista coletiva após a derrota para o Sport nessa quarta-feira (23), não hesitou em afirmar qual é seu objetivo imediato no comando do time da Neo Química Arena.

“Tem algumas situações que a gente precisa melhorar, é nítido que a gente tem que primeiro cuidar da nossa defesa, porque a gente vem tendo um pouquinho de dificuldade. Já melhorou, isso é fato, a defesa já melhorou”, afirmou Coelho, que seguiu comentando sobre a derrota de ontem na Ilha do Retiro.

“Tivemos um gol de pênalti hoje. Se não me engano, o Cássio não fez mais nenhuma outra defesa. É um trabalho que, para mudar, precisa ter tempo. Não é do dia pra noite, mas a gente vai procurar corrigir”, finalizou sobre o assunto, Dyego Coelho.

O Timão volta a campo agora apenas na próxima quarta-feira (30), quando às 21h30 recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena, em partida atrasada da primeira rodada do BR 2020.

LEIA TAMBÉM:
- Zona de rebaixamento preocupa o Corinthians? Coelho respondeu.

Deixe um comentário