Nos últimos anos, a maioria dos jovens que despontaram na base do Corinthians não empolgaram tanto a torcida. E o porquê disso é simples: em quase todos os casos o clube tinha pouca porcentagem do passe deles.
Quando uma nova cria do terrão sobe para o profissional, uma das primeiras perguntas que o torcedor corinthiano se faz é “quanto desse jogador pertence ao Corinthians?”.
Adson, um dos vários jovens promovidos à equipe principal, mostrou que tem bastante técnica. Além de alguns bons lances, o meia deu assistências para gols nos confrontos contra Huancayo-PER e River Plate-PAR. Em um período onde a criação do time é um dos pontos mais fracos, um jogador assim já salta aos olhos de qualquer alvinegro esperançoso.
A boa notícia é que, segundo informações apuradas pelo Meu Timão junto a Carlos Nujud, ex-diretor da categoria de base, o Corinthians detém 70% do passe do atleta e os outros 30% são do próprio jogador.
Com 20 anos, Adson tem contrato até 31 de dezembro de 2023, e tudo leva a crer que ele pode ser bem aproveitado nas mãos de Sylvinho.
Leia também: Mateus Vital se firma como protagonista no Corinthians