Aviso de Cookies

Opinião: Se fica ou não, a verdade é que o jogo continua

Gabrielle Senna

Opinião: Se fica ou não, a verdade é que o jogo continua
Corinthians | Ag. Corinthians

Três jogos seguidos, duas derrotas e uma vitória, e dessa conta apenas uma impactou tanto as outras. O Corinthians se viu totalmente perdido após ficar com o vice-campeonato da Copa do Brasil. O Timão não só precisava daquele título, como guardou o ‘era pra ter sido nosso‘ tão amargamente.

E desde então, o clube alvinegro ainda não conseguiu se reerguer e virar a tal chave.

Arrancou uma vitória fora de casa contra o Santos, em um clássico, que tinha tudo pra perder. Sobretudo, a ‘ressaca’ da Copa do Brasil ainda assombra o time do Parque São Jorge, e isso ficou claro com a derrota para o Fluminense. O time comandado por Vítor Pereira do início ao fim não entendeu que estava na sua própria casa, e que tinha a força da fiel para ganhar.

A ‘novela’ da permanência de Vítor Pereira já se arrasta a um bom tempo. O comandante chegou a falar sobre os problemas familiares que o fazem repensar sobre a sua continuidade no Corinthians. E até mesmo na coletiva pós-jogo na derrota contra o time carioca, o português expressou a sua vontade de ficar, mas que não depende apenas dele.

Para o fim do Campeonato Brasileiro só faltam cinco rodadas, o Timão ainda disputa uma partida atrasada no próximo sábado contra o Goiás. Assim, a diretoria alvinegra ainda espera o atingir a vice-liderança do torneio e, sucessivamente, garantir espaço na Libertadores 2023. O que abre espaço para uma única questão: O Corinthians precisa mesmo se planejar agora?

A verdade é que, o Timão deve estar classificado para a Libertadores do ano que vem, com ou sem técnico. Sobreudo, o que interessa no agora, no presente é: terminar a temporada, para começar a pensar na próxima.

Como mesmo disse o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves: ‘ainda temos rodadas a disputar no Campeonato Brasileiro e Vítor Pereira tem contrato com o Corinthians até o fim da temporada

Contratações e investidas no mercado, é mais que necessário para suprir o que o Time do Povo precisa. Mais uma vez, o jogo de hoje ficou claro que o Timão precisa de jogadores, de um banco e depois disso, quem sabe um técnico novo não é mesmo?

Contudo, se fica ou não, continue a nadar Corinthians!

Veja mais sobre o Timão:
+
 Vítor Pereira: tudo certo, nada resolvido
Próximo jogo

Deixe um comentário