Começar a comandar um time com jogadores experientes e titulares é o que todo técnico espera. Mas com o passar do tempo, quando os times perdem esses atletas por conta de lesões, moldar um novo time com apenas jogadores da base é uma tarefa e tanto. Esse é o momento que Vítor Pereira vive no Corinthians nesta temporada.
De fato, o Timão vive um cenário bom, mas não perfeito. Heroicamente classificado para as quartas de final da Libertadores e também embalado da vitória sobre o Flamengo, neste domingo. Sobretudo, o técnico Vítor Pereira vem tirando leite de pedra.
O português que sobe o seus miúdos, em busca de resultados que façam o time do Parque São Jorge avançar. Com Fagner, Maycon, Renato Augusto, Junior Moraes e Willian lesionados ainda na fase de grupos da Libertadores. Eles permanecem no Departamento Médico. Os reforços ‘’medalhões’’ e jogadores da casa como, Fagner, são peças difíceis de repor.
Os miúdos muitas das vezes questionados e desacreditados. Logo, o comandante vem conseguindo emplacar seus garotos. Du Queiroz, Adson e Robert Renan que conquistaram a confiança do técnico, estão se destacando cada vez mais. Servindo e sendo fundamentais quando a tarefa acaba sendo ‘’segurar o resultado’’.
Bem como, no jogo contra o Flamengo, o garoto Adson deu um show no gramado.
A princípio, mesmo com todas as dificuldades e o ‘’dar um jeito’’, Vítor Pereira está fazendo um bom trabalho. Moldando os miúdos e dando oportunidades, e recebendo resultados á altura.
Vítor Pereira vem sendo fundamental em moldar os miúdos
Após a vítoria contra o Flamengo, o Corinthians se manteve bem no jogo e com um time melhor taticamente.
‘’O time está criando casca na hora certa. Com o tempo, começamos a perceber que para estar nas três frentes e para da resposta a dois jogos difíceis, como na Bombonera e aqui contra o Flamengo, teria que ter um pouquinho de maturidade tática. Não dá para pressionar sempre, jogar sempre no campo aberto, do ponto de vista físico não estamos com essa disponibilidade. A equipe adquiriu essa maturidade tática quando não tem bolar’’, disse Vítor Pereira na entrevista coletiva pós jogo.
Além disso, completando 600 jogos pelo Corinthians, Cássio falou sobre os miúdos durante a zona mista e o seu papel como líder do grupo.
‘’A gente tenta aconselhar, mas o mérito é deles, são meninos bons, são meninos que são dedicados. Mas assim, o meu papel como líder, meu ponto de vista é tentar dar suporte, mas tudo que tem acontecido. Desempenho deles, evoluindo, é mérito deles, por que eles trabalham, se dedicam, são comprometidos. Então assim, a gente ta ali pra dar suporte, mas mérito de estar bem, estar se sacando é deles também’’. Finalizou o goleiro.
Veja mais notícias do Timão
+ Fábio Santos fala sobre futuro no Corinthians e revela ”vou encerrar a minha carreira aqui”
+ Próximo jogo