Revelado pela categoria de base do São Paulo e com passagem pelo Chelsea, Oscar confirmou que o novo técnico corinthiano o fez um convite para atuar novamente no Brasil.
De acordo com uma entrevista concedida ao GE, o meia falou que enviou uma mensagem para o treinador assim que foi oficializado como novo treinador do Timão, e então viu as portas se abriram.
“Eu escrevi ‘Vai, Corinthians’ e mandei mensagem para ele (Vítor Pereira) dando boa sorte. Ele falou ‘obrigado, amigo. Vem pra cá, vem pro Corinthians agora’ e eu falei ‘não, quem sabe mais pra frente”.
Oscar e português trabalharam juntos por três anos no Shanghai SIPG e conquistaram um Campeonato Chinês e uma Supercopa da China, ambas em 2019.
Veja mais notícias do Timão:
+ Vítor Pereira realiza seu primeiro treino no Timão
+ Próximo jogo
Meia fala sobre o estilo do técnico
Uma das coisas que o jogador fez questão em ressaltar é que o treinador respeita os medalhões e demais atletas, mas geralmente prefere escalar a equipe de acordo com os adversários.
“Ele não vê nome, não vê nada, ele quer é ganhar o jogo. Lógico que ele respeita bastante os jogadores, principalmente as estrelas e os mais rodados, escuta bastante. Mas ele gosta de ganhar jogo, e vai colocar os melhores que ele tiver para ganhar o jogo, independente de nome”.
O português e sua comissão já estão comandando os treinos do Corinthians, se preparando para enfrentar o São Paulo no próximo sábado. A partida será às 16h, com transmissão apenas pela HBO Max.