Promessa de 16 anos tem seu contrato renovado com o Corinthians

Henrique Manfio

Tendo em vista os assédios que o jovem Felipe Augusto pode receber, Corinthians tratou de renovar vínculo do atacante com o clube. Com apenas 16 anos, promessa já atua pelo sub-20, mas alterna em algumas partidas pelo sub-17, além de defender as cores da Seleção Brasileira na mesma categoria.

felipe augusto corinthians sub 20 idcsccp
Felipe Augusto se destaca no Corinthians. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Já pensando no futuro, o novo contrato de Felipe Augusto com o Timão vai até outubro de 2023. Antes o vínculo ia até o mesmo mês só que de 2022. Em 2019, atacante ganhou projeção atuando pelo sub-15 do Corinthians e, nesta temporada, logo já foi promovido ao sub-20, tendo marcado gol na estreia da equipe no Brasileirão da categoria.

Como todo jogador que está nas categorias de base, Felipe Augusto também sonha em chegar ao elenco profissional do Corinthians. Em entrevista recente ao Meu Timão, o atacante falou sobre esse desejo e outras conquistas de sua carreira.

“Mesmo sabendo que estou no início da minha carreira, estou muito feliz por tudo que estou conquistando. Fui artilheiro e campeão do Paulista no sub-13. Sem dúvidas, fazer isso com a camisa do Corinthians, grandiosa como ela é, certamente é algo importante e especial. Sei que para alcançar meus objetivos principais, que é chegar no profissional do Corinthians, eu tenho que amadurecer”, disse Felipe.

LEIA TAMBÉM:
- Contrato de cinco jogadores do Corinthians se encerram em dezembro, veja quem são

Deixe um comentário