Internado na Clínica Imbanaco desde quando sofreu um grave acidente de carro na noite da última segunda-feira (11), Freddy Rincón infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na noite da última quarta-feira.
O acidente aconteceu depois que o carro que levava o ex-jogador avançou um sinal vermelho. O carro foi fortemente atingido por um ônibus do lado do passageiro. O ídolo corinthiano estava justamente do lado atingido e foi levado para receber cuidados médicos com um quadro grave.
Diariamente a clínica emitia boletins informando o estado de saúde do ex-volante, no entanto as notícias não foram animadoras em nenhum momento. Seu filho, Sebastian Rincón, que joga pelo Barracas Central-ARG, deixou seu clube para acompanhar o pai.
Todos mantivemos esperança de uma melhora, mas não foi isso que aconteceu. De terça para quarta o estado de Rincón piorou e, ao final desta última quarta, ele foi a óbito.
Veja mais notícias do Timão
+ Vítor Pereira se surpreende com a torcida do Timão
+ Próximo jogo
Confira a última nota da clínica:
Freddy Rincón, carinhosamente chamadona Colômbia de “Colosso de Buenaventura” (cidade onde nasceu), deixa um legado gigante no futebol. Além de fazer parte da melhor fase da Seleção Colombiana, acumulou passagens por times internacionais como América de Cali, Napoli e Real Madrid, e também uma longa, e vitoriosa, passagem pelo futebol brasileiro. Por aqui, atuou no Corinthians, Palmeiras, Santos e Cruzeiro.
Pelo Timão, mostrou um futebol de altíssima qualidade e deixou marcada uma belíssima imagem. Quem consegue esquecer quando levantou a taça do primeiro Mundial de Clubes da Fifa, em janeiro de 2000?!