Chegando ao Corinthians no início de 2022 como uma boa aposta para o setor defensivo, Robson Bambu não conseguiu assegurar sua importância dentro do elenco corinthiano.
O zagueiro não chegou em sua melhor forma pois vinha de um grande período sem jogar. Ele havia passado por uma cirurgia no pé e estava buscando voltar à ativa e, com isso voltar a jogar no nível em que estava antes. Sua passagem pelo Athletico/PR, por exemplo, foi bastante vitoriosa.
No entanto, o defensor levou um tempinho até conseguir ser relacionado e jogar. O atleta não mostrou desempenhos muito diferenciados, e às vezes até cometeu alguns erros que comprometeram o sistema defensivo. Portanto não conseguiu se manter entre as primeiras opções de Vítor Pereira.
A situação ficou ainda mais complicada depois da contratação de Balbuena e o retorno de Bruno Méndez – ambos têm formado uma dupla de defesa formidável. Também há de se destacar o crescimento de Raul Gustavo, e também o aparecimento de Robert Renan, que já até vem despertando o interesse de clubes de fora. O setor, que ainda conta com Gil, está bem fortalecido no momento.
Veja mais sobre o Timão:
+ Escalação: Corinthians pode ter retornos importantes
+ Próximo jogo
Dessa maneira, uma devolução antecipada do zagueiro passou a ser um tema debatido dentro da diretoria alvinegra. Atualmente o clube não cogita simplesmente devolvê-lo, mas não se oporá a uma venda, caso apareça alguma outra equipe disposta a comprá-lo.
O fato é que, sem jogar desde o último dia 2 de julho, e fora do banco nos últimos quatro jogos, nos faz crer que Robson Bambu não deverá permanecer no Parque São Jorge por muito mais tempo.