Aviso de Cookies

Roger Guedes brilha e Corinthians vence o Palmeiras por 2 a 1

Henrique Manfio

Updated on:

Um, dois, três, lei do ex! Em noite inspirada de Roger Guedes, Corinthians vence o Palmeiras por 2 a 1 na Neo Química Arena.

Roger Guedes se destaca e participa de todos os gols do jogo entre Corinthians e Palmeiras desta noite. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Roger Guedes se destaca e participa de todos os gols do jogo entre Corinthians e Palmeiras desta noite. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Do mesmo modo que aconteceu em 31 de janeiro de 2010, a mística do Bandeirão 5 dos Gaviões da Fiel se fez presente no Derby deste sábado (25) e o Corinthians venceu o arquirrival. Com dois golaços do camisa 123 Roger Guedes, o Timão bateu o rival.

Primeiro tempo

Melhor em campo durante toda a partida, o Corinthians teve seu primeiro escanteio a favor ainda no primeiro minuto de jogo. Assim como era esperado, jogando com os quatro grandes reforços da temporada, o Alvinegro foi muito superior.

Além de Willian, e do artilheiro Roger Guedes, o Timão contou também com a boa atuação de Gabriel Pereira pelo lado direito. O jovem da base corinthiana rabiscou pra cima da zaga adversária e foi um dos melhores em campo durante o primeiro tempo. Enquanto, GP bagunçava a casa rival pela direita, Willian também causou estrado pelo lado esquerdo. Mas foi após um lance de raça de Renato Augusto que saiu o primeiro gol do Coringão.

O camisa 8 do Corinthians brigou e ganhou dividida contra dois jogadores do adversário, partiu pra linha de fundo e cruzou para Giuliano no meio da área que tocou de primeira pra Roger Guedes meter um balaço de perna esquerda enchendo a rede de Weverton. Corinthians 1×0 Palmeiras.

Autor dos dois gols na partida, Roger Guedes comemora. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Autor dos dois gols na partida, Roger Guedes comemora. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Após o gol corinthiano, o arquirrival sentiu o golpe. Desse modo, o Corinthians criou outras oportunidades. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Willian puxou o contra-ataque e enfiou a bola nas costas da defesa palmeirense para Gabriel Pereira. No entanto, o filho do Terrão segurou demais e não conseguiu aproveitar a chance.

Logo depois, aos 44 minutos da primeira etapa, novamente Willian puxou o contra golpe arrancando para o ataque e tocou para Roger Guedes na esquerda. O atacante corinthiano chutou e marcou, porém o bandeirinha marcou impedimento que, em seguida, foi confirmado pelo VAR.

Desligado, o Corinthians acabou indo para o vestiário antes do primeiro tempo acabar. Desse modo, o Palmeiras aproveitou para empatar o jogo em lance de desatenção do time alvinegro.

Segunda etapa

Com o Derby empatado, os comandados de Sylvinho voltaram pro segundo tempo e mantiveram o bom volume de jogo no setor ofensivo. Willian tentou lances individuais que pararam no goleiro adversário. Gustavo Silva, logo após entrar em campo, acertou a trave levando perigo a meta rival.

Veja mais notícias do Timão:
+ Bandeirão 5 dos Gaviões da Fiel está de volta para o Derby

+ Próximo jogo

Até que aos 38 minutos do segundo tempo, Vitinho acionou Roger Guedes na ponta esquerda. O camisa 123 do Corinthians, cortou pra dentro, deixando Gabriel Menino na saudade, e bateu de bico de perna direita. A bola foi como um foguete na bochecha da rede, sem chance para o goleiro do time da Barra Funda. Corinthians 2×1 Palmeiras.

Considerando o gol anulado, Roger Guedes fez jus ao número da camisa que veste. O Derby de hoje (25) foi o primeiro jogo em que os quatro grandes reforços do Corinthians para a temporada atuaram: Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian.

Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.

Deixe um comentário