Aviso de Cookies

Saiu na frente? Zenit anuncia empréstimo de Yuri Alberto para o Corinthians

Gabrielle Senna

Saiu na frente? Zenit anuncia empréstimo de Yuri Alberto para o Corinthians

Foto: Zenit/Twitter

E com o fim das negociações, o Zenit, da Rússia, saiu na frente e anunciou na manhã desta quarta-feira a transferência do atacante Yuri Alberto para o Corinthians. Logo, o empréstimo vai até o meio de 2023.

Na noite de ontem, o Corinthians empatou com o Boca Juniors por 0 a 0, na Neo Química Arena. O jogador esteve presente em Itaquera pra acompanhar a partida das oitavas da Libertadores. Torcedores tiraram fotos do atacante antes do jogo.

Ainda na manhã desta quarta-feira, com um vídeo de despedida, Yuri Alberto confirmou a saída do clube russo. Além disso, o Zenit postou uma nota no twitter.

''Zenit e Corinthians chegaram a um acordo sobre o empréstimo bilateral de jogadores.
Yuri Alberto vai continuar a temporada como parte da seleção brasileira, enquanto o goleiro Ivan Quaresma da Silva e o meia-atacante Gustavo Mantuan vão se juntar ao Zenit. O acordo entrará em vigor a partir de meados de julho''. Declarou. 

A princípio, na negociação, o Timão enviará dois jogadores ao Zenit: o goleiro Ivan, de 25 anos, e o meia Gustavo Mantuan, de 21. A cessão dos três jogadores terá preço de compra fixados caso os clubes optem por exercer tal cláusula.

Em suma, o meio campista do Corinthians teve o seu contrato renovado até o início de 2027. Por outro lado, o contrato de Ivan com o Timão vai até o fim de 2024.

Em suma, Yuri Alberto está no Brasil, de férias em São José dos Campos, e deve se juntar ao elenco em breve. Entretanto, Mantuan e Ivan só viajam para a Rússia depois do jogo de volta da Copa do Brasil contra o Santos, dia 13, na Vila Belmiro. O Campeonato Russo tem início no dia 15.

Carreira de Yuri Alberto no Zenit

Antes de mais nada, Yuri Alberto foi formado pelo Santos, mas na metade de 2020 deixou o clube ao recusar uma proposta de renovação. Em seguida, o Internacional conseguiu a contratação. Com convocações de seleções de base, ele esteve presente na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-17 em 2017.

Por fim, Yuri Alberto fez um gol em sete jogos oficiais pelo Santos, entre 2019 e 2020, e marcou 31 em 85 partidas pelo Inter, entre 2020 e 2021.

Veja mais notícias do Timão
Corinthians só empata e se complica na Libertadores

Próximo jogo

Deixe um comentário