Quando Corinthians x São Paulo se encontrarem novamente, seja no mata-mata do Paulistão 2021 ou na 8ª Rodada do Brasileiro 2021, se Cássio entrar em campo (ou seja, não tiver lesão, suspensão, convocação ou perder a vaga para Matheus Donelli), irá atingir um recorde raríssimo no Futebol Paulista, e também, Brasileiro: o goleiro irá bater 40 Majestosos ininterruptos desde a sua chegada.
De acordo com o Almanaque do Timão, do Historiador Celso Unzelte, no empate de ontem por 2×2 em Itaquera. O goleiro Cássio completou quarenta aparições em Majestosos, sem nenhuma interrupção. Ou seja, o ídolo da Fiel atuou em TODOS os jogos contra o São Paulo desde que chegou no início de 2012, não ficando de fora de nenhum.
Até o presente momento, Cássio acumula 39 Majestosos. Foram 16 vitórias, 14 empates e 9 derrotas. O goleiro sofreu 40 gols e viu seus companheiros de linha marcarem 49 tentos no gol do Tricolor. O próximo seria o número emblemático de quarenta clássicos contra o rival do Morumbi.
Para a Fiel, o Majestoso mais marcante de Cássio certamente foi o do 6×1 do Hexa, onde pegou um pênalti de Allan Kardec e viu seus colegas de linha darem um show. Também já defendeu penais de Rogério Ceni em 2013 e também em 2015.
Com Palmeiras e Santos virtualmente eliminados do Paulista, e sendo muito difícil que haja um Majestoso na Semi pela classificação momentânea de ambos, a expectativa é que São Paulo x Corinthians se encontrem na Final do Estadual. Caso isso aconteça, o jogo de ida seria o histórico Majestoso 40 de Cássio.
Leia também: Corinthians terá treinos, viagens e jogo decisivo nesta semana