Aviso de Cookies

Situação abre espaço pra Júnior Moraes

Identidade Corinthiana

Updated on:

Novo reforço do Corinthians, Júnior Moraes, já foi inscrito no Paulistão e será apresentado nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Diante da indisciplina de Jô e de Róger Guedes jogando fora de posição, o atacante chega em um momento agitado no setor ofensivo.

Júnior Moraes em treino pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Júnior Moraes em treino pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Júnior Morases é centroavante de ofício e foi contratado sob a expectativa de assumir a titularidade da equipe. É Róger Guedes que hoje vem jogando na posição tradicional do camisa 9, mas não vem rendendo bons momentos recentemente.

Por isso, a artilharia do time nas últimas temporadas não tem números tão expressivos. Por exemplo, em 2017, ano do último título brasileiro do Timão, Jô foi o último centroavante corintiano a passar de 20 gols na temporada. Naquele ano, balançou as redes 25 vezes.

Antes dele, em 2015, Vagner Love era o centroavante e dividiu a artilharia com o meia Jadson, ambos com 15 gols marcados naquela temporada.

Depois de Jô em 2017, os artilheiros do Timão nos anos seguintes foram Jadson (15 gols em 2018) e Gustavo (14 em 2019). De volta ao Corinthians, Jô foi o goleador máximo do elenco em 2020 (8 gols) e 2021 (10 gols).

Jô em treino pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Jô em treino pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Veja mais notícias do Timão
+ Jô não aparece no treino desta segunda-feira
+ Próximo jogo

Júnior Moraes, Róger Guedes ou Jô em 2022?

Porém, em 2022, Jô atuou em apenas seis das 12 partidas do Campeonato Paulista, fazendo apenas um gol. Na última segunda-feira, aliás, o camisa 77 faltou na reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava. Ele foi comemorar o aniversário no Rio de Janeiro e não conseguiu retornar. A diretoria ainda não se pronunciou.

Ele era esperado no CT para tratar de um problema na coxa esquerda, onde sentia um desconforto muscular. Por isso, o atacante já tinha ficado de fora do jogo contra o Novorizontino, domingo, pela última rodada da fase de classificação do Paulistão.

Róger Guedes vem sendo sacrificado, jogando fora de posição. Por isso, não tem o rendimento de um centroavante de ofício. São onze jogos, três gols e duas assistências até aqui.

Jô e Renato Augusto em treino pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Jô e Renato Augusto em treino pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Apesar de tudo, o sistema ofensivo do Corinthians mostra que se encaixou mesmo sem um centroavante dar certo neste início de ano. O Timão terminou a primeira fase do Paulistão com o melhor ataque, ao lado de Ituano e Bragantino, com 19 gols em 12 jogos.

Dessa forma, Júnior Moraes chega ao time no momento ideal. Conhecedor do ofício, sabe fazer o pivô dentro da área e é goleador. Aos 34 anos, vem treinando normalmente com a equipe e deve a assumir sua posição do camisa 9 no time. Consequentemente, Róger Guedes volta para a ponta.

Por fim, Inscrito no Paulistão, o atacante pode estrear pelo Timão já nesta quinta-feira, no jogo das quartas de final, contra o Guarani, que será realizado às 19h na Neo Química Arena.

Deixe um comentário