A final do Brasileirão sub-20 está chegando, e Danilo falou sobre a expectativa em relação ao confronto, e mais um pouco.
“Expectativa muito grande, final de Brasileiro não é fácil, um campeonato muito nivelado, um clássico na final. Vai ser disputado. As duas equipes chegam com mérito na final”.
Robert Renan e Giovane
Ambos os atletas vêm treinando e viajando com a equipe profissional, mas o treinador comentou sobre a possível utilização de pelo menos um deles.
“Robert Renan e Giovane já estão no profissional, nem descem para jogar, só desceram para um ou dois jogos. À principio não descem. Mas vamos ver, o Felipe Augusto teve lesão no ombro, está fora do jogo, vamos analisar se o Giovane desce ou não para o jogo”.
Favoritismo e conquistas
O ex-meia apontou que, para ele, não existe favoritismo neste derby.
“O sub-20 é uma categoria apronto para o profissional, muitos sobem para treinar e descem para jogar. Num clássico as coisas se igualam, não existe favorito, decisão é assim. O torcedor ganha, pois será um grande jogo”.
Danilo completou que batalhar para ser campeão é essencial na vida dos atletas pois, para ele, não adianta só se preparar e não chegar a lugar algum.
“Uma coisa é ligada a outra, ganhar, ser campeão, a vida do atleta profissional ele tem que ganhar, não pode aceitar derrota, ainda mais numa decisão como essa. Não adianta olhar só a preparação e esquecer a vitória. Ser campeão é muito bom, onde passei fui campeão e o título que marca. Quando você é campeão, ninguém esquece de você. Se não for, não fica marcado”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Tamires sobre apoio da torcida: ”Realmente é incrível”
+ Corinthians trabalha forte nesta sexta
Guilherme Biro
O jogador voltou da Seleção lesionado, portanto o técnico avaliará se ele poderá jogar, ou não.
“Guilherme Biro teve uma lesão, ele foi para a seleção e voltou lesionado. É titular, hoje participou um pouco do treino, vai participar amanhã também e vamos analisar a real condição dele para o jogo”.
Vantagem de jogar em casa
Danilo reconhece o fator casa como vantagem, mas vê confronto aberto.
“Temos a vantagem de jogar em casa, está no regulamento, mas é uma vantagem muito pequena. Está aberto para os dois lados. Se a gente jogar bem, será muito bom”.