Aviso de Cookies

Sylvinho admite que deu mais atenção à defesa

Caíque Guirao

Com uma sequência de duas derrotas para o mesmo time, Sylvinho priorizou a estabilidade defensiva para a partida deste domingo (06) contra o América/MG.

identidade corinthiana idc foto reproducao corinthians tv sylvinho admite que deu mais atencao a defesa
Sylvinho quis dar mais consistência ao setor defensivo do Timão. (Foto: Reprodução / Corinthians TV)

“Nós já esperávamos um jogo difícil. O adversário já joga junto há um tempo, tem velocidade, transições, é um time que não é nada fácil no seu campo. Montamos uma situação para poder adquirir um pouco mais de confiança no setor de meio-campo, melhorando alguns outros links nos lados do campo. Foi isso que nos propusemos a fazer. Entendi que o time respondeu muito bem, organizado. O time ficou mais consistente, demos menos espaço entre linhas, nas costas dos meio-campistas. A gente corrige muitas situações defensivas, com treinos preventivos do que o adversário pode nos causar problemas”.

Além da mudança na lateral esquerda, com Fábio Santos entrando no lugar de Lucas Piton, o técnico novamente escalou a equipe com três volantes (Gabriel, Roni e Cantillo).

“A gente chega no clube e tenta melhorar o sistema, diminuir as possibilidades que o adversário tenha de poder entrar na nossa área com facilidade. Tentamos no segundo jogo, não conseguimos. E a gente fica aqui buscando situações, estratégias e jogadores para poder cumprir. Roni e o Gabriel são atletas de uma boa taxa de trabalho no meio-campo, e o Cantillo tem boa capacidade de passe. Era isso que queríamos. Deu boa sustentação para o sistema, e o Cantillo conseguiu jogar mais protegido”.

Sylvinho reforçou que a diferença entre uma vitória e uma derrota está em pequenos detalhes, dentro de um campeonato tão equilibrado quanto o Brasileirão, mas pretende se empenhar em acelerar a evolução do time, da maneira que for possível. “Acelerar etapas, processos, encontrar peças. A gente trabalha contra o tempo. Não é simples porque os links do futebol são bastante complexos e temos que buscar independentemente do tempo. Temos que trabalhar para tirar performances e buscar resultados”.

Ele ainda disse que é cedo para falar sobre time ideal, mas elogiou a atuação de João Victor nesta partida.

“João Victor é um grande jogador e teve uma performance muito boa, como todo o nosso time praticamente, de entrega e luta, que é o que exigimos e buscamos. Nós precisamos de todo o elenco. Todos são muito úteis e todos serão utilizados no seu tempo”.

O Corinthians entra em campo novamente às 21h30 da próxima quarta (09), quando enfrenta o Atlético/GO pela terceira vez em menos de quinze dias. O embate será válido pelo jogo de volta da Copa do Brasil e o alvinegro precisa vencer por três, ou mais gols de vantagem. Caso vença por dois, a vaga para a fase seguinte do torneio será decidida nos pênaltis.

Leia também: Corinthians vence mais uma no Brasileirão Feminino
https://youtu.be/H0IYhp4D6uQ

Deixe um comentário