Muito contestado após três empates consecutivos, o técnico Sylvinho resolveu ousar durante a semana.
No entanto, quando todos apostavam em uma troca simples de Gabriel por Xavier, o treinador Sylvinho apostou em Cantillo.
Conhecido pela qualidade no passe, mas também pelo pouco poder de marcação, o volante colombiano não entrava em campo desde a derrota por três a um na Neo Química Arena no início do mês de agosto.
De lá pra cá foram sete partidas e em nenhuma delas o camisa 24 entrou, nem como opção para o segundo tempo.
A mudança visava claramente ficar mais com a bola, mas o que preocupava era o espaço que poderia ficar no setor de meio de campo, que já havia sido visto nas partidas diante do Juventude e principalmente contra o América/MG.
Mas não foi o que aconteceu.
Palavras de Sylvinho
Cantillo contou com a participação efetiva de Renato Augusto e Giuliano fazendo a compactação no meio, em outras palavras, sem expor o volante a embates um contra um.
Ao ser indagado na entrevista coletiva, Sylvinho respondeu da seguinte forma:
“Tivemos uma montagem de equipe e um trabalho bem árduo. O Gabriel nos fez nos mobilizarmos por um primeiro volante. Nossa escolha foi o Cantillo, montamos um time para ter posse de bola por dentro. Ele deu muita fluência no time”
Veja mais notícias do Timão:
+ Roger Guedes brilha e Corinthians vence o Palmeiras por 2 a 1
+ Próximo jogo
Sylvinho apostou e sai com uma vitória gigantesca diante do maior rival.
Ainda sem Gabriel para o confronto diante do Red Bull Bragantino, ele pode optar pela permanência de Canty ou, por exemplo, promover alguma outra mudança por conta da característica do adversário.
Como sai grande do confronto, a semana será de tranquilidade para que possa achar as melhores soluções para um jogo que pode elevar o Corinthians na classificação do campeonato, pois trata-se de um confronto direto.
Sylvinho, por hora, pode respirar aliviado.