Aviso de Cookies

Sylvinho em teste : De férias com o ex?

Tiago Zambroni

Updated on:

As últimas cinco rodadas colocarão Sylvinho em um teste inusitado. O atual treinador do Corinthians terá pela frente alguns de seus antecessores pela frente.

Treinamento Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Treinamento Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Por exemplo, no domingo (21), Sylvinho encara Fábio Carille, o último treinador que passou com sucesso pelo Corinthians.

Depois disso, Sylvinho terá pela frente Tiago Nunes, hoje no Ceará, Vágner Mancini no Grêmio e Jair Ventura pelo Juventude na última rodada.

A única partida das cinco finais que não colocará Sylvinho contra um ex-treinador corinthiano será contrao Athletico/PR no próximo dia 28/11.

O comandante do Furacão é Alberto Valentim, que conquistou recentemente a Copa Sulamericana diante do Red Bull Bragantino.

Números dos ex-treinadores do Timão no caminho de Sylvinho

Corinthians x Santos – 21/11 Neo Química Arena (Sylvinho x Carille)

Fábio Carille será o primeiro ex-treinador a enfrentar Sylvinho.

O treinador ganhou quatro títulos em duas passagens pelo Corinthians, sendo o principal, o Brasileirão de 2017, quando o time não era tido como favorito e fez um primeiro turno histórico, terminando invicto nos primeiros 19 jogos.

Foram 183 jogos no comando, com 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas.

Ceará x Corinthians – 25/11 Castelão

Tido como técnico revelação, por exemplo, por suas conquistas de Copa do Brasil e Copa Sulamericana no Athletico/PR, Tiago Nunes foi contratado pelo Corintians ainda em 2018.

No entanto, assumiu em 19 e se envolveu em polêmicas desde a sua chegada, com os afastamentos mal explicados de Ralf e Jadson

No entanto,em campo os números não foram bons, chegou à final do Paulistão de 20, ficando com o vice campeonato e deixou o clube após uma derrota por dois a zero num derby válido pelo Brasileirão de 2020.

Tiago pediu 40 jogos, mas foram 28 partidas, 10 vitórias 10 empates e 8 derrotas.

Veja também:
Giuliano voltará só em 2022
Próximo jogo

Corinthians x Grêmio – 05/12 Neo Química Arena

O último treinador do Timão antes de Sylvinho também caiu após um derby, com o mesmo placar de Tiago Nunes, mas pelo Paulistão de 2021.

Marcado por ter sofrido algumas goleadas, Mancini conseguiu tirar o time da ameaça do rebaixamento, mas quando precisou subir um degrau a mais, não conseguiu.

Com ele foram 45 partidas,20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas

Juventude x Corinthians – 09/12 Alfredo Jaconi

O último treinador no caminho de Sylvinho será Jair Ventura.

Hoje no Juventude, Ventura foi o treinador dentre os citados que permaneceu por menos tempo no comando do Corinthians.
Ainda assim, conseguiu de maneira inesperada colocar o Corinthians na final da Copa do Brasil de 2018 contra o Cruzeiro.
Com um time bem limitado, Jair segurou o Flamengo no Maracanã e garantiu a classificação em casa, com uma vitória por dois a um.

Sucumbiu diante de um forte Cruzeiro na final e não teve seu contrato renovado para o ano seguinte.

Os números : 9 Jogos, 4 vitórias,6 empates e 9 derrotas.

Deixe um comentário