Aviso de Cookies

Thiaguinho fala em ano de aprendizado

Caíque Guirao

Updated on:

Peça importante na reta final do Brasileirão de 2018, Thiaguinho voltou ao elenco corinthiano em 2021 mas não foi aproveitado pelo técnico Sylvinho.

identidade corinthiana idc idcsccp foto rodrigo coca ag corinthians thiaguinho fala em ano de aprendizado
Thiaguinho não conseguiu vaga na equipe de Sylvinho mas nunca criou caso por conta disso. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Depois de retornar de empréstimo da Inter de Limeira, o volante foi presença constante nos treinamentos da equipe principal, no entanto não atuou nenhum minuto nessa nova passagem. Nesse sentido, ele chegou a reforçar a equipe sub-23 em algumas ocasiões.

O jogador nunca reclamou da situação, nem nada do gênero. Ele apenas trabalhou e tentou buscar seu espaço entre as preferências do atual técnico do Timão. Assim, sabendo que seu futuro é incerto no clube, ele fez uma postagem no instagram e agradeceu por tudo que viveu nesta temporada.

“2021, ano muito diferente na minha vida profissional! Ano que aprendi muito! Ano que me fortaleceu mentalmente e preparou para o que estar pra vir! Feliz por tudo que passei pra chegar até aqui, agradecer a Deus por ter colocado pessoas maravilhosas na minha vida e ter me dado o caminho a sabedoria de como agir e fazer! Ano que conheci vários ídolos e aprendi pra c… como eles! Só tenho agradecer a Deus e que venha 2022!”.

Veja também:
Feminino: mais duas atletas ficam!
 
+ Duilio cria expectativa na Fiel

Sem espaço para o volante

Mesmo antes das chegadas de reforços como Giuliano e Renato Augusto, o volante não conseguiu ganhar espaço. Dessa maneira viu atletas como Roni e Vitinho, que atuam na mesma posição, se firmarem entre os relacionados para quase todas as partidas.

Por fim, aos 24 anos e com um vínculo que termina em dezembro de 2022, é improvável que haja alguma reviravolta na sua situação dentro do elenco. Thiaguinho tem 100% de seus direitos econômicos ligados ao Corinthians, pois o clube o comprou em definitivo após se destacar em 2018. Pelo alvinegro ele disputou apenas 9 partidas, não fez nenhum gol e não deu nenhuma assistência.

Deixe um comentário